As 10 melhores formas que tem mesmo de saber para ganhar dinheiro com AdSense (Parte II)

As 10 melhores formas que tem mesmo de saber para ganhar dinheiro com AdSense (Parte II)

Este artigo é a continuação das 10 melhores formas de optimizar o seu blog em WordPress, para conseguir ganhar dinheiro com o programa do Google AdSense.

Este artigo faz parte da série que vai ajudar a explodir os seus rendimentos com um blog e o Google AdSense.

Ter as TAGs bem estruturadas

A vantagem de ter o WordPress é que este já é bastante optimizado para os motores de busca, no entanto existem temas para o WordPress que conseguem estragar o que ele traz de bom de forma nativa.

É por isso também que é preferível comprar um tema WordPress profissional do que utilizar um tema gratuito. Tem mais garantias de que o SEO utilizado é o correto.

As tags, especialmente a H1, devem conter palavras-chave relevantes para o tema do post.

Criar uma sinopse no primeiro parágrafo

Depois do título, o que as pessoas lêem é o primeiro parágrafo do seu post, por isso é importante que este faz jus ao excelente título que você deu. Coloque duas ou três frases descritivas do que é o resto do post, com a atenção de colocar as palavras-chave importantes.

Colocar as palavras importantes a bold

Os motores de busca sabem que as palavras-chave que são importantes para os leitores, estão normalmente a negrito, porque desta forma captam a atenção dos visitantes.

Sem exagerar, deve colocar algumas as palavras-chave do post a bold.

Utilizar links relevantes

Os links para fontes relevantes com o seu tema são importantes, porque ajudam os motores de busca a compreenderem ainda melhor qual é o tema do seu conteúdo. Não tenha medo de perder visitantes, porque os benefícios em termos de SEO são bastante maiores.

Utilizar as H3 e H4

Como já referimos, as tags devem estar bem estruturadas em todo o post. As tags H3 e H4 servem para as páginas mais longas, podendo ser utilizadas para dividir o texto em secções.

Sempre que possível, deve colocar mais palavras-chave nestas tags, mas com variações relativamente às principais.

Utilize bem as categorias e TAGs

O WordPress permite a organização dos posts em categorias e TAGS, por isso deve escolher as relevantes para cada um dos posts que criar. As categorias devem ter palavras-chave importantes e as TAGS devem ter palavras-chave secundárias.

Conheça também a importância da colocação dos anúncios AdSense.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.