As 10 melhores formas que tem mesmo de saber para ganhar dinheiro com AdSense (Parte I)

As 10 melhores formas que tem mesmo de saber para ganhar dinheiro com AdSense (Parte I)

Para o ajudar na tarefa de optimização dos seus blogs para Google AdSense, aqui ficam as melhores dez dicas para meter mãos à obra.

Este artigo faz parte da série que vai ajudar a explodir os seus rendimentos com um blog e o Google AdSense.

Registar um domínio com as palavras-chave importantes

É o mais importante para dominar as palavras-chave no seu nicho. Desde que não escolha um nicho de mercado muito competitivo, é possível conseguir visitas a partir do primeiro dia em que divulgar o seu endereço. É também uma das melhores formas de chegar à primeira posição para essas palavras-chave.

Utilizar permalinks

O WordPress oferece a possibilidade de optimizar os Permalinks, embora não o traga por defeito. Os Permalinks transformam o URL do seu post, numa forma amigável e relevante para os motores de busca.

Ter as palavras-chave secundárias no URL do seu post é também muito importante. Mais importante só mesmo a dica anterior.

Para saber como configurar o WordPress, veja como optimizar o Permalink.

Fazer a pesquisa das palavras-chave importantes

Não comece a fazer um blog num nicho de mercado só porque acha que tem potencial para ganhar dinheiro. É preciso investigar e aprender como descobrir as melhores palavras-chave.

Se tem um blog e quer ganhar dinheiro mas não sabe muito bem quais são as palavras-chave que deseja dominar, está a caminhar sem direção.

Criar títulos bombásticos

Os títulos têm a capacidade de atrair ou afastar os seus visitantes imediatamente. Existem excelentes artigos com péssimos títulos e o que acontece é que acabam por nem sequer serem lidos.

É importante que as palavras-chave apareçam no título, mas que também consigam atrair os olhos humanos. Não lhe serve de nada ter um título optimizado para os motores de busca, se depois os humanos não quiserem entrar no site.

A diferença entre ter 2% ou 50% das pessoas a clicarem no seu link, está normalmente no título e descrição que faz do resto do post. Comece sempre por escrever um título que capte a atenção.

Não há grandes milagres aqui, é preciso experimentar e analisar as estatísticas. Só assim poderá aprender. Veja as restantes dicas para optimizar o AdSense no seu site.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.