SEO para WordPress: O guia essencial para melhorar os Rankings

SEO para WordPress: O guia essencial para melhorar os Rankings

Este é um guia SEO para WordPress, indicado para principiantes nesta ferramenta, que permite criar blogs e sites de forma muito simples e eficaz. O mundo do SEO está sempre a mudar, mas existem certas práticas que funcionarão sempre para melhorar os seus rankings nos motores de busca. Nesta série de artigos vai compreender o básico para conseguir ter o seu site WordPress bem optimizado para os motores de busca.

Optimização técnica

Uma das grandes vantagens de utilizar o WordPress para criar o seu blog ou site é que já vem incorporado com as melhores práticas da indústria. Todos os artigos são acedidos através de links, o que é muito importante para os motores de busca, todas as tags vêm nos sítios certos, etc. No entanto, é ainda possível melhorar mais a plataforma em termos de SEO.

São configurações simples e rápidas, que devem ser feitas imediatamente a seguir à instalação do WordPress.

Links Permanentes (Permalinks)

Pode começar por alterar a estrutura dos links permanentes, que se encontra no menu Opções » Permalinks. A opção que vem por defeito é a que coloca o endereço URL como um ID. É preciso ir à estrutura personalizada e alterar para:

SEO WordPress  SEO para WordPress: O guia essencial para melhorar os Rankings seo permalinks

A partir de agora todos os posts terão um url amigo dos motores de busca. Se não estiver a fazer isto logo de início e já tiver alguns posts criados, é preciso instalar um plugin que redireccione os posts antigos para os novos.

O endereço é um dos elementos mais importantes na seleção que os motores de busca fazem das pesquisas, por isso estas opções têm de ser configuradas logo no início. Todos os pormenores são importantes para conseguir saltar posições nos motores de busca.

No próximo artigo saiba também como optimizar os títulos e descrições dos posts, melhorando ainda mais o WordPress para SEO.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.