Como Fazer Revenda de Hospedagem de Sites

Como Fazer Revenda de Hospedagem de Sites

A revenda de hospedagem é uma excelente oportunidade para quem deseja criar um negócio online sem despender muito dinheiro, contudo, é indubitável que muitas pessoas não estão identificadas com esse tipo de oportunidade.

Então, se não está propriamente familiarizado com a revenda de hospedagem, a revenda é quando uma empresa contrata e usa os recursos de outra empresa, neste caso de uma empresa especializada em hospedagem de sites, e revende os mesmos aos seus próprios clientes.

Confuso? Não se preocupe, vamos-lhe explicar abaixo tudo o que você precisa de saber sobre como funciona a revenda de alojamento de sites, quais os aspetos a ter em conta e, claro, como começar a revender os seus próprios planos de hospedagem aos seus próprios clientes.

Como funciona a revenda de hospedagem

Atualmente, a maior parte das empresas de hospedagem de sites, incluindo o Site Fácil, disponibilizam pacotes de revenda ou, se preferirmos designar de outra forma, planos de revenda. Trata-se de uma conta especialmente configurada para o detentor da mesma, através da qual ele poderá criar várias subcontas. Estas subcontas serão geridas e faturadas pelo administrador da conta de revenda, neste caso você.

Quando se contrata um plano de revenda junto de uma empresa parceira, normalmente, tem-se acesso a um painel de controle específico, a partir do qual você, como revendedor e administrador deste plano, pode criar então as contas de hospedagem para os seus clientes.

Aspetos a ter em conta para fazer a revenda de hospedagem de sites

Para revender hospedagem, você deverá estar atento a um conjunto de particularidades, antes de se decidir por contratar um determinado plano, até porque podem existir diferenças significativas entre os planos de revenda disponibilizados por cada empresa. Vejamos alguns dos aspetos a ter em consideração:

  • Capacidade de gerir os seus próprios planos e configurar diferentes contas;
  • Funcionalidades como e-mail, painel de controlo, instalador de scripts, entre outras;
  • Hospedagem do domínio;
  • Largura de banda;
  • Possibilidade de usar a sua própria marca;
  • Tamanho do espaço em disco.

Após vermos o que deve ter em atenção, vamos verificar com atenção como é que você pode se iniciar no mundo da revenda de hospedagem.

Como fazer a revenda de hospedagem de sites

Se gostaria de fazer revenda de hospedagem de sites, deverá seguir invariavelmente alguns passos, como:

1.      Pesquisar possíveis parceiros

Tendo em atenção os aspetos supracitados, o primeiro passo para começar passa invariavelmente por identificar com que empresas de hospedagem de sites você pode efetuar uma parceria para revender os seus recursos.

2.      Verificar a sua base de clientes

Para você poder revender hospedagem, à partida, terá de começar a sua própria empresa e, nesse sentido, para poder aferir a sua viabilidade, é de todo importante que você verifique e determine qual a sua base de clientes no começo, isto é, os clientes que poderia adicionar à sua empresa logo de início, pois isso é importante para determinar o pacote que vai precisar.

3.      Determinar quais os pacotes que terá

É importante que você determine atempadamente os tipos e tamanhos dos pacotes (e respetivos preços) que irá disponibilizar aos seus clientes, pois esse aspeto também poderá influenciar o plano que você mesmo irá subscrever junto da sua empresa parceira.

4.      Comparar os planos entre empresas

Antes de subscrever um plano, perca algum tempo a comparar diferentes planos de revenda, para poder determinar com segurança que planos melhor se adequam às suas necessidades, bem como ao seu orçamento.

5.      Contratar o plano de revenda pretendido

Após se certificar que encontrou o plano de revenda que melhor se enquadra no que pretende, poderá então contratar o mesmo. A partir daí, poderá então passar à próxima fase, isto é, a da configuração da sua conta.

6.      Configurar a sua conta de revenda de hospedagem

Quando receber o comprovativo de que o seu plano de revenda encontra-se ativado, deverá seguir as instruções facultadas pelo empresa parceira, de modos a estabelecer e a configurar cada um dos pacotes que vai oferecer aos seus clientes.

7.      Divulgar o seu negócio e conseguir clientes

Quanto tiver tudo operacional, só necessita de colocar em prática um plano de marketing eficiente, para poder angariar clientes, o que é vital para o sucesso do negócio, não descurando posteriormente o suporte aos mesmos, sempre que necessitarem.

Depois, você só necessita de ver o seu negócio a crescer. Interessante? Então, pondere contratar o seu plano de revenda recorrendo aos nossos serviços e recursos, numa das melhores opções que encontra atualmente no mercado.

Revenda de hospedagem com o Site Fácil

Como sugerimos acima, se desejar, poderá revender hospedagem com o Site Fácil. Para o efeito, através dos planos de revenda que disponibilizamos aos nossos parceiros, você tem a possibilidade de criar contas de hospedagem e sites ao abrigo do seu próprio serviço ou marca, podendo criar ainda os seus próprios preços, pacotes e outros recursos, com base nas condições disponibilizadas a você na parceria.

Salientamos que nas nossas contas de revenda estão incluídas condições como:

  • Acesso a criador de sites pro;
  • Ativação imediata da conta;
  • Contas de e-mail ilimitadas;
  • Existência de backups diários;
  • Instalador de aplicativos;
  • Hospedagem em discos SSD;
  • Migração gratuita da conta;
  • Monitorização durante 24/7;
  • Painel de controle;
  • Servidores sem sobrecarga;
  • Servidores com ótimo desempenho;
  • Suporte para PHP e MySQL;
  • Uptime a rondar os 100%.

Ao optar pela revenda de hospedagem connosco, enquanto revendedor, você poderá aceder ao seu próprio painel de controle de revenda, designado de Web Host Manager ou WHM. Através deste painel, você poderá criar as suas contas de hospedagem e, se assim, entender, permitir o acesso ao seus clientes ao cPanel, sendo que a partir deste, o cliente poderá controlar algumas funções autonomamente.

Está fascinado com a possibilidade de revender hospedagem de sites? Então, contrate já um dos nossos planos de revenda, clicando aqui. Se necessitar de assistência, poderá também contactar-nos para esse efeito, para que nós possamos lhe ajudar.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.