O segredo da colocação dos anúncios AdSense

O segredo da colocação dos anúncios AdSense

Vamos voltar aos anúncios AdSense propriamente ditos, porque são uma peça fundamental do puzzle de quem quer ganhar dinheiro com um blog. O segredo da colocação dos anúncios é dado pela própria… Google.

Este artigo faz parte da série que vai ajudar a explodir os seus rendimentos com um blog e o Google AdSense.

Em primeiro lugar, é preciso registar-se no Google AdSense, se ainda não o fez, é fundamental e gratuito. Em segundo lugar veja as práticas recomendadas para o canal do anúncio, que tem as recomendações da própria empresa para os webmasters. Através das estatísticas e estudos efetuados, encontrará quais são os locais quentes para a colocação da publicidade.

Se está agora a começar a fazer um blog e não tem estatísticas para determinar a melhor posição para os seus anúncios AdSense, utilize estas referências e comece a partir daí.

Os melhores locais para a publicidade

Regra geral, os anúncios têm melhores performances quando aparecem no topo das páginas, imediatamente antes do conteúdo que compõe o post. Além disso, o formato que rende mais rendimentos é o 336×280 (large rectangle).

Já conhece o primeiro segredo, aqui vai o segundo. É preciso que os seus anúncios tenham a palete de cores apropriada para o seu conteúdo. O Google aconselha algumas técnicas diferentes, mas a que parece ter mais resultados é a de “blending”. Esta técnica consiste em colocar os anúncios do AdSense na mesma cor dos anúncios do resto do post. Desta forma, os visitantes não se retraem de clicar por pensarem que é publicidade.

Coloque um anúncio 336×280 no topo do post e outro no final do post. Desta forma, os visitantes que apenas entraram no seu site e não encontraram o que queria, podem sair carregando no anúncio do topo. Os visitantes que encontraram e leram o post até ao fim, vêem outros recursos relacionados com o conteúdo do post.

Se vir as suas estatísticas de Bounce Rate, verá que é bastante elevada, por isso é melhor que os visitantes saiam através de um clique na publicidade, do que através do botão “back” do browser. Sempre foi dinheiro que entrou na sua conta… Conheça o último segredo para ter bons resultados do AdSense.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.