O segredo do Google AdSense desvendado

O segredo do Google AdSense desvendado

Este é o último artigo da série e termina com a análise de mais alguns anúncios do Google AdSense, que podem ir amealhando algum dinheiro ao longo do tempo.

Este artigo faz parte da série que vai ajudar a explodir os seus rendimentos com um blog e o Google AdSense.

Outros anúncios AdSense espalhados

Além dos dois anúncios já referidos, pode ainda colocar um terceiro bloco AdSense. Normalmente coloca-se uma unidade 160×600 na barra lateral do blog, mas não ao nível do primeiro anúncio AdSense. Deve colocar-se um pouco mais abaixo. Desta forma, é sempre apresentado um anúncio AdSense ao leitor, conforme ele vai descendo na sua leitura.

Anúncios de link units

O AdSense permite ainda a colocação de 3 link units, que são pequenos links de texto que levam a pesquisas no Google. A vantagem destas link units é que podem ser colocadas em sítio com pouco espaço.

Sempre que tenha um local interessante para um anúncio de link unit, coloque-o. É importante que a sua página tenha uma estrutura sempre limpa aos olhos dos visitantes.

Se tem apenas 3 linhas de texto e o resto são anúncios, aí sim o seu site não tem um aspecto profissional. No entanto, se criar posts com 300, 400 palavras ou ainda mais longos, é possível ir colocando publicidade do Google ao longo da página, sem que fique com um aspecto demasiado confuso.

Já sabe, quantos mais anúncios conseguir colocar numa página, mais possibilidade tem de ganhar dinheiro. Lembre-se que este é um processo cumulativo, por isso quando tiver milhares de anúncios a serem mostrados aos seus visitantes, cada cêntimo ganho vai acumulando para a sua conta bancária. É este o segredo de ganhar dinheiro com um blog e com o Google AdSense.

O segredo do Google AdSense

Este é o segredo do Google AdSense: atrair o dinheiro através de conteúdo que atraia as palavras-chave mais procuradas e valiosas. Se conseguir fazer um blog que atraia 20 ou 30 visitantes por dia, com um CRT de 10%, conseguirá 2 ou 3 cliques diários. Se cada um dos cliques for de 50 cêntimos, conseguirá facilmente 1€ ou 1.5€.

Conseguir atrair 20 ou 30 visitantes por dia, não é difícil mas obviamente que quererá atrair mais visitantes. Tem de se começar por algum sítio. Este é um dos motivos pelos quais deve também ter publicidade logo nos primeiros dias. Já começa a ter uma ideia da rentabilidade de cada clique no nicho de mercado que escolheu. Se for excelente, pode optar por focar-se mais nesse nicho. Se for má, pode focar a sua atenção noutros sites.

O Google AdSense ainda é uma excelente opção para ganhar dinheiro com um blog.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.