SEO para WordPress: Técnicas Avançadas

SEO para WordPress: Técnicas Avançadas

Depois dos artigos que mostram o básico para melhorar o SEO do seu site em WordPress, é altura de conhecer algumas técnicas mais avançadas de optimização. Este artigo faz parte do guia essencial para SEO no WordPress, que lhe vai ensinar o básico sobre optimização para motores de busca no seu site ou blog.

O principal problema após as optimizações que fez vem do facto da estrutura do WordPress ser feita para organizar os posts de diferentes formas:

  • Categoria
  • Data
  • Tags
  • Autor

Conteúdo duplicado em WordPress

Estas organizações permitem que um visitante possa encontrar todos os posts de determinada categoria ou autor. O problema aparece quando os posts são mostrados integralmente em cada uma destas páginas. Como o post é o mesmo, um motor de busca vai encontrá-lo em cada uma das estruturas referidas, mais o texto da própria página isolada.

Para resolvermos isso é preciso dizer aos motores de busca que podem seguir os links destas estruturas mas não os devem indexar, evitando assim duplicações desnecessárias. A boa notícia é que pode fazer isso através do plugin All in One SEO.

A outra forma de contornar esta situação é mostrando apenas um excerto do post nestas páginas de organização. Desta forma apenas as primeiras linhas do artigo são mostradas aos motores de busca.

Existem ainda os arquivos desnecessários, como é o caso da organização por autor, se apenas você escreve no seu site.

No-follow de links desnecessários

O atributo no-follow foi um dos mais recentes no mundo dos motores de busca. Todas as páginas que não precisam de ser indexadas não devem ser seguidas pelos motores de busca. Por exemplo, se tem uma página para registo ou login de utilizadores não precisa que seja indexada, principalmente de todas as páginas no site…

No-follow é apenas um atributo que se coloca em cada link existente no seu site.

Estas técnicas mais avançadas de SEO para WordPress permitirão dar-lhe um avanço da concorrência. No próximo artigo vai conhecer a importância de utilizar a estrutura do site para conseguir melhores rankings nos motores de busca.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.