Como criar um post no WordPress: SEO

Como criar um post no WordPress: SEO

Este post é a continuação da série que explica como inserir um post no WordPress e vai explicar-lhe mais algumas funcionalidades úteis na criação e edição do conteúdo, nomeadamente a utilização do plugin All in One SEO. É uma funcionalidade obrigatória em todos os blogs. O que este plugin faz é permitir-lhe adicionar meta tags em todos os posts, que é uma das coisas mais importantes que pode fazer para ter um site bem estruturado para os motores de busca.

All in One SEO  Como criar um post no WordPress: SEO post seo

Se o plugin for instalado você conseguirá ver o grupo de opções e caixas de texto para preencher. Quanto mais Plugins tiver instalados, mais opções aparecem na zona de administração. O WordPress torna a organização dos grupos de opções extremamente simples. Basta arrastar um dos grupos para onde desejar ou clicar no título do grupo para que seja minimizado. Existe também uma opção no topo que mostra as “Opções deste ecrã”.

O plugin All in One SEO

Este plugin permite adicionar uma descrição ao seu post, que é utilizada muitas vezes pelos motores de busca para mostrar o conteúdo nas listagens. É importante que coloque aqui um texto apelativo, para que os visitantes dos motores de busca se sintam motivados a carregar no seu link. Existe também a opção de adicionar as Keywords (palavras-chave) que o seu post tem. Esta meta tag perdeu toda a importância para o Google, mas pode ainda ser útil para outros motores de busca. Não perde mais do que 10 segundos a preenchê-la, por isso aconselhamos também a sua utilização. Tem ainda a opção de alterar o título que aparece no topo do seu browser, se não quiser que apareça o título que deu no topo do post.

As palavras-chave do post e do site devem ser bem utilizadas nestas meta tags. O All in One SEO permite fazer isso de forma muito simples.

Esperamos que esta série de artigos lhe tenha mostrado como é fácil criar um post no WordPress. Se tiver alguma dúvida, contacte-nos ou deixe o seu comentário.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.