Como criar um post no WordPress

Como criar um post no WordPress

Uma das grandes vantagens do WordPress é a facilidade de utilização para principiantes na criação de sites. É por isso que o aconselhamos, de forma tão clara, para todos os que pretendem criar um site pessoal ou profissional e não perder muito tempo com as ferramentas técnicas. Criar um post é uma tarefa muito simples no WordPress, mas há algumas funcionalidades que podem ser utilizadas para melhorar ainda mais o conteúdo.

Post Teste  Como criar um post no WordPress post teste

Muitas pessoas sentem-se intimidadas por verem o painel de administração do WordPress, mas na realidade é bastante simples. Não perde mais do que uma hora para compreender tudo o que pode fazer. Compare esse tempo com o de ter de aprender como fazer um site de raiz. Criar um post é a primeira coisa que precisa de fazer para ter o conteúdo.

Como facilmente repara, cada post tem um título. Logo abaixo do título está o Link Permanente, que lhe mostra como vai ser o endereço dessa página. O Link Permanente é criado utilizando as palavras do título do post. No entanto, você pode modificá-lo da forma que entender. Tem de o fazer ANTES de o post ser publicado. Sempre que possível, coloque palavras-chave no Link Permanente.

Outra funcionalidade importante é a contagem das palavras do post, que pode ser vista em baixo à esquerda. É importante que os seus posts tenham pelo menos 350 palavras, para que sejam melhor classificados nos motores de busca. Os motores de busca adoram conteúdo.

O menu que diz “Adicionar Multimédia” tem funcionalidades muito úteis, como por exemplo:

  • Adicionar uma imagem
  • Adicionar vídeo
  • Adicionar áudio
  • Adicionar mídia (um ficheiro em PDF, por exemplo)

Sempre que precisar de adicionar algum destes elementos à sua página, basta selecionar este menu e carregar os ficheiros a partir do seu computador ou de um servidor (como o Youtube ou o Flickr). Sempre que utilizar uma imagem que não seja sua, contacte o autor e peça permissão para a poder utilizar.

No próximo artigo vai conhecer mais funcionalidades para inserir um post no WordPress, nomeadamente para que serve o grupo de opções de publicação.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.