Como criar um post no WordPress: Publicar

Como criar um post no WordPress: Publicar

Este post é a continuação da série que explica como inserir um post no WordPress e vai explicar-lhe mais algumas funcionalidades úteis na criação e edição do conteúdo. É importante que veja o seu post antes de o publicar, para que confirme que tudo está correto. Cada post tem dois estados diferentes antes de ser publicado. Esses estados são o Rascunho e o Pendente de Revisão. Este último é uma opção que se utiliza quando existe, vários editores para um blog. Cada um dos editores pode criar posts, mas têm de ser aprovados por um administrador. A opção Rascunho é utilizada quando o post está criado mas ainda não publicado.

Publicar  Como criar um post no WordPress: Publicar post publicar

Por baixo do Estado, existe mais um grupo neste menu, é o da Visibilidade. Por defeito, o seu post será Público mas pode também colocá-lo como “Privado” ou “Protegido Com Password”. Este último só pode ser visto por utilizadores que tenham a palavra-chave. Quando o post é Privado, apenas os administradores e utilizadores registados conseguem ter acesso ao conteúdo. Existe ainda uma opção interessante que pode “Manter Este Post Fixo”. Esta opção faz com que esse post fique permanentemente na primeira página do seu blog. É bastante útil, mas nem todos os temas suportam esta funcionalidade.

O último grupo deste menu tem a opção de Publicar, que é a opção mais utilizada pelos editores. Aqui, tem a possibilidade de agendar o seu post para mais tarde. Esta funcionalidade é extremamente importante. Permite-lhe, por exemplo, agendar uma semana inteira de posts enquanto você está de férias. Pode agendar para as datas e horas que entender.

Este grupo de opções é muito importante na criação dos posts de um site de sucesso. Dá-lhe uma flexibilidade tremenda e algumas opções interessantes para administradores mais exigentes. No próximo artigo vai conhecer mais funcionalidades para inserir um post no WordPress.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.