Como criar um post no WordPress: Outras Opções

Como criar um post no WordPress: Outras Opções



Este post é a continuação da série que explica como inserir um post no WordPress e vai explicar-lhe mais algumas funcionalidades úteis na criação e edição do conteúdo. Um dos campos opcionais durante a criação de um post é o Excerto.

Excerto  Como criar um post no WordPress: Outras Opções post excerto

Esta funcionalidade permite que você coloque um texto curto para chamar a atenção dos leitores. Esse texto é depois utilizado por vários temas para mostrar conteúdo em páginas iniciais e de categorias. Isto permite que não tenha conteúdo duplicado em várias áreas do blog e também permite duplicar o número de páginas visitadas. O utilizador chega ao seu site e vê o Excerto (conta 1 página vista), ao carregar para ler o post completo está a ler uma segunda página. Com mais páginas vistas tem mais possibilidade de lhe mostrar publicidade.

Enviar Trackbacks  Como criar um post no WordPress: Outras Opções post trackbacks

Outra funcionalidade é a de “Enviar Trackbacks”, que permite utilizar outros sites como recursos para o seu conteúdo. Sempre que precisar de fazer uma ligação a outro site, para comentar o conteúdo, pode fazê-lo através de um Trackback. Quando você utilizar um Trackback, o autor do site referido receberá uma notificação de que está a ser utilizado como referência. Se o autor quiser, pode mostrar na zona de comentários que aquele post está a ser referenciado por outros sites.

Categorias e TAGs

Estas duas funcionalidades permitem que o seu blog seja organizado de forma eficiente. Ter um site organizado é essencial para ter sucesso e angariar tráfego. Todos os posts devem ter uma categoria associada e várias tags descritivas para ajudarem os seus leitores na pesquisa de artigos relacionados. As categorias e as tags são tão importantes que irão ser mais detalhadas num post só para elas.

Campos personalizados  Como criar um post no WordPress: Outras Opções post campos

Campos personalizados

Os “Campos Personalizados” são utilizados por administradores mais experientes, porque permite uma flexibilidade muito elevada. Os campos personalizados são também utilizados por temas de WordPress, para efetuarem uma funcionalidade especial, como adicionar uma thumbnail ao seu post.

Desativar comentários

É possível desativar os comentários e Trackbacks em determinados posts. Utilize esta opção com cuidado, porque os comentários são um recurso muito importante para o sucesso de um site. Através dos comentários poderá ter feedback relativamente ao que está a fazer. No próximo artigo vai conhecer mais funcionalidades para inserir um post no WordPress, nomeadamente a utilização do plugin All in One SEO.


Partilhe esta publicação

Comentários (2)

  • Teo Responder

    Boa tarde, criei um blog e não consigo colocar o adsense, por que o wordpress não permite a colocação do javascrpit.
    vc poderia me indicar qual plugin para colocar o adsense ou para conseguir colocar javascript em meus posts.

    desde ja muito grato pela atenção.

    21 de outubro de 2009 em 19:56
    • Editores Responder

      Olá Teo,
      pode utilizar o plugin advertising-manager, que permite incluir adsense nos posts. É um plugin gratuito

      22 de outubro de 2009 em 18:13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.