SEO para WordPress: Optimizações Off Site

SEO para WordPress: Optimizações Off Site

Depois de ter feito todas as optimizações possíveis dentro do seu site, está na altura de aprender o que fazer fora do seu site. É igualmente importante. Este artigo faz parte do guia essencial para SEO no WordPress, que lhe vai ensinar o básico sobre optimização para motores de busca no seu site ou blog.

Esta parte do SEO é a mais trabalhosa de todas, mas também a que maiores proveitos lhe pode trazer. É preciso conhecer outras pessoas.

Seguir os comentadores

Os comentários fazem parte dos elementos mais importantes e característicos de um blog de sucesso. Não é preciso seguir todos os comentadores do blog, mas pelo menos aqueles que trazem comentários interessantes e úteis ao seu blog. Vá ao site desses comentadores e deixe a sua opinião nos artigos que lhe interessam.

A percentagem de visitantes que deixam um comentário é muito baixa, por isso deve tratar esses visitantes com o respeito e carinho que lhe merecem. Podem ser os seus mais fortes aliados na promoção do site.

Existem Plugins que permitem retirar a tag no follow aos comentários, fazendo com que os motores de busca passem a indexar esses links. No entanto, isto apenas servirá para incentivar o SPAM no seu site.

Utilizar redes sociais

As redes sociais são importantes para atraírem internautas experientes. Por exemplo, o Twitter que está na moda, tem milhões de utilizadores que sabem como utilizar sites sociais, blogs, fóruns. São visitantes bastante bem informados e que podem ser uma mais-valia para o seu site. O Facebook também é muito importante para a interação com os visitantes do seu site, assim como o Google+.

SEO com sites relacionados

Procure sites relacionados com o seu e comece a frequentar e participar. Coloque comentários úteis para os visitantes. Estes certamente que irão seguir o link daquele comentador que deixou um pensamento bastante interessante. Faça parte da comunidade e comunique com outros webmasters.

A disciplina de SEO envolve muitas práticas e a que é feita fora do seu site é bastante importante.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.