Como criar o meu Blog?

Como criar o meu Blog?

Como criar o meu blog é uma das questões mais frequentes neste blog e não há apenas uma resposta para resolver o problema, porque existem dezenas de alternativas para a criação de um blog de boa qualidade.

Neste artigo vou mostrar a melhor forma de criar um blog, com a melhor ferramenta disponível no mercado, o WordPress.

O WordPress é um software gratuito, que pode ser instalado em praticamente todos os planos de alojamento existentes na internet.

Registar o meu Domínio

Para criar um blog, tem de registar um domínio. Por exemplo, oseunegocio.com – pode utilizar qualquer nome, desde que não tenha sido já comprado por outra pessoa.

O custo de um domínio é muito baixo. Veja a disponibilidade do seu domínio e os nossos preços.

Alojamento para o meu Blog

Para o alojamento do blog, é preciso contratar um plano de alojamento. É essa empresa que ficará responsável por alojar os ficheiros do seu blog, neste caso o WordPress.

O Site Fácil tem planos de alojamento muito económicos, ilimitados e é uma das maiores empresas de alojamento nacional. Veja os nossos planos de alojamento.

Instalar o Blog

Se optar pelo Site Fácil, tem a possibilidade de instalar o blog automaticamente. É só selecionar a opção de um menu e pedir a instalação.

Através de um instalador de aplicativos, todo o processo da instalação é automatizado. No final, irá receber um link com a zona de administração do seu blog e onde poderá começar a criar artigos para os seus visitantes.

Em cinco minutos, terá o seu blog instalado e a funcionar!

Se quer aprender como fazer o seu blog gratuitamente, veja o artigo como fazer um blog grátis. Como criar o meu blog não tem apenas uma resposta, mas esta é uma das melhores alternativas.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.