Criar um Blog: Benefícios para si ou para a sua empresa

Criar um Blog: Benefícios para si ou para a sua empresa



Se ainda não tem bem a certeza do que um blog pode fazer por si ou pela sua empresa, leia esta série de artigos para ficar a conhecer todos os benefícios de criar um blog particular ou empresarial.

Se quer criar um blog rapidamente e apenas com o custo do alojamento, dê uma vista de olhos pelo nosso blog.

A criação de blogs foi uma das maiores inovações na internet, contribuindo significativamente para a quantidade quase ilimitada de informação gratuita existente. Existem dezenas de milhões de blogs em todo o mundo e continuam a crescer a um ritmo alucinante. No entanto, apesar de ser uma das tecnologias mais utilizadas na internet, são ainda muitos os que não a compreendem totalmente.

Para quê criar Blogs?

A primeira questão que pode colocar é para que é que há-de criar um blog? Simples. Para poder interagir com os seus visitantes ou clientes de forma quase imediata.

O que deve escrever no seu blog? Tudo o que quiser, desde histórias pessoais da sua vida até ao lançamento de produtos e novidades da sua empresa. Há quem escreva sobre política, entretenimento, educação, finanças. Há até quem ganhe dinheiro só a escrever em blogs pessoais. Todas as grandes empresas mundiais têm um blog. A gigante Google tem vários blogs sobre os seus produtos e serviços. É uma forma de interagirem com os seus utilizadores e receberem feedback regularmente.

Um blog pessoal pode ser muito divertido, mas criar um blog empresarial é capaz de o transformar numa ferramenta de comunicação imprescindível no seu negócio.

O melhor de tudo isto é que a criação de um blog é um dos métodos de marketing mais barato existentes no mercado. Basta ter um alojamento web e um domínio. As plataformas para criar blogs são gratuitas, como é o caso do WordPress.

Criar um Blog como funcionário

Se quer um blog para a sua empresa, saiba que há vários exemplos de funcionários de grandes multinacionais que conseguiram chegar aos corações dos clientes, como é o caso do Matt Cutts na Google ou do Robert Scoble na Microsoft. Eles criaram blogs de grande sucesso, onde deram uma voz mais pessoal ao negócio e às empresas onde trabalham.

No próximo artigo conheça mais algumas vantagens de criar o seu blog.


Partilhe esta publicação

Comentário (1)

  • margarida Responder

    Nem sempre criar um blog é solução para tudo, porque as pessoas têm sempre que se exprimir com as pessoas mais importantes para si mesmo…Não é que não ajude para desabafar quando não se tem ninguém.
    ASSINADO: Margarida

    30 de novembro de 2014 em 18:55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.