Aqui fica uma forma rápida de conhecer o Google AdWords

Aqui fica uma forma rápida de conhecer o Google AdWords



Para compreender completamente o Google AdSense é preciso compreender o seu programa irmão, o Google AdWords. É este programa que alimenta os webmasters e a publicidade que lá aparece.

Este artigo faz parte da série que vai ajudar a explodir os seus rendimentos com um blog e o Google AdSense.

O Google AdWords é um sistema de “pay per click”, onde os anunciantes estão dispostos a pagar um determinado valor por cada clique que conseguem para o seu website. É tráfego comprado através da rede de sites do Google. Neste sistema, comparado com um leilão on-line, você licita para aparecer nas primeiras posições do anúncio. O anúncio que aparece em primeiro lugar na publicidade é o anúncio com mais sucesso para esse contexto.

As palavras-chave mais competitivas, por exemplo “cartões de crédito”, têm muita concorrência de procura. Os bancos e outras instituições financeiras querem publicitar os seus produtos através do Google AdWords, que lhes envia tráfego qualificado para os sites. Isto faz com que as palavras-chave “cartões de crédito” sejam das mais caras.

Por outro lado, as palavras-chave que não têm procura, têm um valor por clique muito baixo.

Depois de os compradores terem licitado as suas palavras-chave, estes anúncios vão aparecer em sites relacionados com o tema. Por exemplo, se tiver um site sobre cartões de crédito ou finanças domésticas, estes anúncios terão grande probabilidade de aparecerem nesse site. Se tiver um site sobre futebol, estes anúncios não aparecerão na sua publicidade. É por isso que os sites devem ser em nichos de mercado que tenham procura (e pouca oferta).

O Google consegue determinar o tema do seu site através dos seus posts. É o seu conteúdo que indica ao Google quais são os tipos de anúncios que devem aparecer no seu site. É por isso que não deve fazer um blog sobre futebol e finanças domésticas. É preferível fazer dois blogs, um sobre futebol e outro sobre finanças domésticas. Quanto mais relevante for o seu conteúdo, mais relevantes serão os anúncios. Vamos agora às dez dicas para melhorar o AdSense.


Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.