Vantagens ao criar um Blog no Blogspot
Todos sabemos o que são blogs. Hoje, estes já alcançaram uma fama irrefutavelmente alta. Para criar um blog, não é preciso muito esforço nem nada, basta acessar alguma página que ofereça esse serviço e seguir os passos.
Entretanto, dentre todos os sites, o Blogger é um dos que oferece mais ferramentas e é um dos mais famosos por isso. Vou aqui ensinar o básico para se criar um blog Blogspot, e em seguida, falarei de suas vantagens.
- Acesse o site Blogger.com
- Caso não possua uma conta, basta criar. Preencha todos os dados, e-mail, senha e o nome de usuário que vai aparecer quando você postar no blog.
- Crie o nome do blog e o endereço (exemplo: oseublog.blogspot.com).
- Escolha o modelo do blog.
Tendo explicado como criar um blog no Blogger, vamos falar agora das suas vantagens. Uma delas é a possibilidade de ter seu domínio personalizado, como por exemplo www.meublog.com.
Outra é o trabalho com modelos, no qual você pode personalizar seu modelo através dos disponibilizados pelo site ou criar o seu próprio. É possível adicionar slides, enquetes, entre outros no blog.
Mais uma vantagem interessante é a possibilidade de comentários dos leitores, ferramenta essa que é muito fácil de ser utilizada e torna o seu blog mais interativo.
Além disso, existem vários widgets que podem ser adicionados, abaixo segue uma pequena lista das possibilidades:
- Para mostrar quantos usuários estão acessando o blog no momento
- Google Talk
- Google Buzz
- Jogos (Sudoku, etc.)
- PayPal Donation (caso existam muitos leitores e você precise de doações para ajudar o blog)
- E muito mais!
Ainda tem dúvidas em porque criar um blog Blogger? É, sem dúvidas, uma ferramenta de criação de blogs mais poderosa que existe.
Vale lembrar também que ela está em contínua atualização, então sempre haverá novas ferramentas, widgets e opções para você.
Comentário (1)
Saudações!
Uma ótima matéria, muito bem explanada num português bem coloquial, só não fará um Blogspot, quem não quiser!
21 de junho de 2010 em 12:24Parabéns pelo excelente Post!
Abraços,
LISON.