Onde Criar um Site Profissional

Onde Criar um Site Profissional

Se você tem uma empresa ou é um profissional que precisa de um site, para chegar a um público-alvo mais vasto e, claro, aumentar as suas vendas, precisa naturalmente de um site de qualidade. Porém, muitas pessoas nem sempre sabem onde criar um site profissional e acabam por criar um site amador, que acaba mais por prejudicar a sua presença online do que propriamente ajudar.

Antes de vermos efetivamente onde criar um site profissional, vamos ver o que é e quais são as suas vantagens, para que possa estar familiarizado com a importância associada à qualidade de um site.

Afinal, o que é um site profissional?

Um site profissional é um site que goza de domínio personalizado, alojamento/hospedagem própria, bem como de criador de sites profissional. Naturalmente, existem outros aspetos que fomentam o profissionalismo do site, nomeadamente a qualidade do conteúdo, como textos, imagens e vídeos, a par do template utilizado.

Isto significa que, de forma a criar um site profissional, deverá evitar opções gratuitas, que lhe permitem criar um site sem despender dinheiro, com alojamento e subdomínio gratuito, mas que lhe limitam o controle sobre o mesmo.

Deve-se salientar que um site profissional pode ser criado por si, sem ter de recorrer sequer a qualquer programador ou web designer, apenas tem de saber que passos dar, como, de resto, explicar-lhe-emos mais abaixo.

De qualquer modo, vejamos abaixo as principais vantagens que estão associadas à criação de um site profissional em vez de um site amador.

Vantagens de criar um site profissional

Um site profissional, com otimização do seu conteúdo e design, poderá acarretar diversas vantagens para o seu projeto, especialmente se tiver um projeto comercial, pois:

Aumenta a credibilidade

É inegável que um site gratuito, com alojamento e subdomínio, não confere qualquer credibilidade ao seu projeto, para além do foro exclusivamente pessoal. Por isso, um projeto comercial/empresarial, para ser levado a sério, tem naturalmente de criar um site profissional.

Fomenta a taxa de conversão

Convenhamos, um site com design profissional como confere mais credibilidade ao seu projeto, com isso, inspira também maior confiança nos seus potenciais clientes. Por conseguinte, a sua taxa de conversão irá aumentar significativamente, quer em contactos, quer mesmo em vendas.

Permite controlar o projeto

Quando se cria um site numa plataforma gratuita, não se tem controle sobre o projeto em questão e poderá ter dificuldades em migrar o mesmo mais tarde. Isto, naturalmente, não acontece se alojar o seu site numa empresa dedicada ao alojamento de sites, pois, além de controlar todos os aspetos do seu site, poderá, se assim entender, migrar o mesmo a qualquer altura.

Propicia uma maior visibilidade

Um template profissional, geralmente, é criado por web designers profissionais, cuja experiência e competência lhes permitem criar um site com código simples e rico, que os motores de busca, como o Google, poderão indexar facilmente. Estes sites, normalmente, também carregam mais rapidamente, um fator que pode ajudar a melhorar o posicionamento nos referidos motores.

Para beneficiar destas vantagens, você só tem de saber onde criar um site profissional, de forma a criar o projeto que pretende.

Descubra onde criar um site profissional

Se não está familiarizado sobre onde criar um site profissional, com alojamento e domínio personalizado, saiba que existem diferentes opções ao seu dispor, quer através de empresas nacionais, quer através de empresas estrangeiras especializadas em web hosting. Todavia, mesmo assim, se desejar, poderá naturalmente fazê-lo através da nossa plataforma, aqui mesmo no Site Fácil, uma vez que disponibilizamos um serviço de alojamento de sites de grande qualidade. Conheça abaixo os principais passos:

Adquirir um domínio

Um subdomínio afeta significativamente a credibilidade do seu projeto junto dos seus leitores ou clientes. Nesse sentido, para usufruir das potencialidades de um site profissional, o primeiro passo é escolher e adquirir um domínio personalizado. Se já tiver um domínio, poderá também transferir o mesmo para os nossos servidores. Como poderá constatar, existem diferentes extensões por onde optar, mas deverá escolher sempre extensões de topo. Estas podem ser subdivididas em nacionais, como .pt ou .br, bem como em internacionais, como .com, .net, .org ou .info.

Comprar um plano de alojamento

Outro passo fundamental para criar o seu site é, claro, a compra de um plano de alojamento adequado para o mesmo. É através do seu plano de alojamento que poderá guardar todas as pastas e ficheiros do seu site num servidor, e ainda permitirá que os usuários possam visitar o seu site após digitarem o domínio em qualquer navegador. Existem vários planos por onde optar. No Site Fácil, disponibilizamos quatro pacotes, desde o mais básico até ao mais avançado, para que tenha diferentes opções ao seu dispor. Independentemente da escolha, a qualidade do alojamento é a mesma, pois, entre outras vantagens, poderá usufruir de um alojamento em discos SSD, melhorando o desempenho do seu site.

Escolher um construtor de sites

Apesar de disponibilizarmos um criador de sites profissional, poderá também selecionar um construtor de sites à sua escolha. Recorrendo ao cPanel, o painel de controle da sua conta de alojamento, poderá instalar o aplicativo desejado em poucos cliques. Para construir um site facilmente, poderá recorrer a um CMS (content management system), isto é, a um sistema de gestão de conteúdo, como o WordPress, Drupal ou Joomla. Após instalar o seu construtor de sites, apenas tem de começar a publicar conteúdo.

Personalizar o design

Se desejar ajustar o design do site, para parecer mais profissional, poderá optar por comprar um template premium ou recorrer aos serviços de um web designer profissional. A primeira opção, naturalmente, é menos dispendiosa, mas igualmente eficaz. Para o efeito, poderá aceder a portais especializados na venda de templates, como Themeforest, onde encontrará uma grande biblioteca de templates, desde para sites construídos com o WordPress, até ao HTML.

Agora que já sabe onde criar um site profissional, não espere mais tempo e crie já o seu projeto no Site Fácil.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.