Plugins wordpress essenciais para o seu blog

Plugins wordpress essenciais para o seu blog

Para muitos webmasters ter um “simples” website em wordpress não chega. Por vezes procuram mais funcionalidades e/ou formas simples de fazer algo sem recorrer a programação/desenvolvimento de modo a facilitar e para que assim possam dedicar o seu tempo a outras coisas – para tal, usam “plugins”.

Os plugins acrescentam funcionalidades à instalação base do wordpress, que na maior parte das vezes ajudam a melhorar o website. Agora vamos apresentar alguns plugins essenciais que qualquer webmaster deve ter em consideração depois de instalar o wordpress.

1º – AdRotate

O AdRotate é um plugin que ajuda os webmasters a gerir a publicidade de um website. É um plugin usado por muitos webmasters pela simples razão de ser muito fácil de usar, uma vez que se pode usa-lo a partir do painel de gestão do WordPress. Para além disto ainda é possível, definir a data de início e data final da publicidade. Conta todos os cliques e visualizações na publicidade.

Link: https://wordpress.org/plugins/adrotate/

2º – Akismet

O Akismet é um plugin que tem como função principal filtrar todos os comentários que fazem nos seus artigos. Assim sendo, este plugin consegue travar maior parte dos comentários SPAM!

Link: https://wordpress.org/plugins/akismet/

3º – WordPress Popular Posts

Com este plugin você poderá adicionar alguns posts/páginas que sejam mais populares. Funciona através dos widgets e tem várias opções. Alguns exemplos são: mostrar a thumbnail, o número de comentários, etc.

Link: https://wordpress.org/plugins/wordpress-popular-posts/

4º – Google XML Sitemaps

Qualquer site deve ter um bom sitemap. Um sitemap é uma página onde estão os links para todas as páginas do website e assim ser mais fácil o trabalho de indexação.

Este plugin é muito famoso também porque cria automaticamente um sitemap.xml e que vai atualizando automaticamente sempre que você publica ou atualiza um post. Ele permite você escolher que páginas quer que mostre no sitemap e “diz” aos motores de busca que há um link novo.

Link: https://wordpress.org/plugins/google-sitemap-generator/

5º – All In One SEO Pack

Este talvez seja o plugin mais importante que qualquer webmaster deve ter no seu website. Ele permite que possa personalizar o titulo, a descrição e as palavras-chave de cada post e do próprio blog para que você possa receber mais views e que possa subir nos motores de busca.

Link: https://wordpress.org/plugins/all-in-one-seo-pack/

6º – WP-Optimize

Há várias formas de manter um site otimizado e manter a base de dados bem organizada.

O WP-Optimize permite que você remova os comentários não aprovados, os comentários SPAM, as revisões de posts, uma limpeza e organização à base de dados e tudo isto com apenas meia dúzia de cliques.

Muitos dizem um tempo, outros dizem outro mas pessoalmente recomendo a fazerem uma otimização a todos os seus websites de uma em uma semana, porque assim em vez de gastar várias horas num website gasta apenas uns minutos uma vez que não há assim tanta coisa para organizar.

Link: https://wordpress.org/plugins/wp-optimize/

7º – Google Analyticator

O Google Analytics é algo que todos os webmasters, até os iniciantes já ouviram falar sobre. É o famoso serviço de estatísticas desenvolvido pela Google. Para que este serviço possa contar as suas views é preciso que coloque um código no tema que você usa. Se não gosta de mexer em código, basta instalar este plugin que o ajuda nesse tema.

Link: https://wordpress.org/plugins/google-analyticator/

Por hoje, ficamos por aqui. Espero que com estes plugins o seu website receba um grande boost e que tenha bastante sucesso.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.