Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis

Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis

Está à procura dos melhores sites para baixar músicas grátis, mas de forma legal? Como poderá constatar, existem inúmeros sites na Internet que lhe permitem fazer baixar músicas grátis, mas muitos são ilegais. Para que não tenha preocupações nesse sentido, compilamos uma lista atualizada com os melhores sites de download de músicas grátis, mas legais.

Sim, todos os downloads de músicas grátis que poderá encontrar neste artigo são legais. Isto significa que estas músicas são do domínio público ou, então, os artistas em questão deram permissão para que tais músicas fossem disponibilizadas, permitindo assim às pessoas desfrutarem das mesmas.

Por isso, poderá ouvir as músicas e descarrega-las livremente, para que possa, sempre que desejar, ouvi-as novamente nos seus dispositivos preferidos ou no seu carro, a caminho do trabalho.

Os melhores sites para baixar música grátis

Abaixo, poderá familiarizar-se com os melhores sites para baixar música grátis, legalmente, que tem à sua disposição. Ora, vejamos quais são:

Amazon

Amazon  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Amazon

Sabia que na Amazon, além da possibilidade de comprar música, tem também a opção de descarregar música gratuitamente? Sim, é verdade, existem literalmente milhares de músicas que pode baixar legalmente na Amazon sem pagar pelas mesmas. Pode ver todas as músicas grátis, clicando em género ou em outra categoria, e aproveitar para ouvi-las antes de as descarregar. Para descarregar as músicas, basta clicar no botão “Free”, para enviar as mesmas para o seu carrinho. Depois, basta prosseguir, como se estivesse a comprar alguma coisa, clicando em “Place your order”. Posteriormente, será reencaminhado para um link que permitir-lhe-á descarregar música gratuitamente.

ARTIST Direct

Artist Direct  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Artist Direct

ARTIST Direct é um portal que lhe oferece a possibilidade de ouvir música, bem como de descarregar músicas grátis. Nem todas as músicas no portal são gratuitas, contudo, mesmo assim, existe uma categoria dedicada aos downloads gratuitos, onde pode ver quais as músicas grátis para descarregar. Alguns dos géneros disponíveis sob as músicas grátis são os de música latina, pop e country.

Bandcamp

Bandcamp  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Bandcamp

O Bandcamp é um ótimo site para encontrar novos artistas em diversos géneros e, inclusive, apoiar aqueles que você gostar. No que concerne às músicas disponíveis no site, existem diversas possibilidades. Enquanto algumas são oferecidas gratuitamente, existem outras que você terá de pagar um valor pré-definido ou pagar o que quiser.

CC Trax

CC Trax  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis CC Trax

O CC Trax é um site que coloca ao seu dispor músicas grátis para descarregar, em categorias desde a música eletrónica até ao jazz. Para ouvir as músicas ou descarregá-las, os usuários não necessitam de abrir conta. Também é possível descarregar um álbum de uma só vez. Normalmente, as músicas são descarregadas em formato MP3, embora, por vezes, possam existir outras opções.

Fanburst

FanBurst  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis FanBurst

O Fanburst é uma nova plataforma que permite aos artistas fazerem o upload das suas músicas e aos fãs descarregarem as mesmas gratuitamente. Clique na categoria “Popular” para ver quais são as músicas preferidas dos usuários. Uma das vantagens desta plataforma é que poderá descarregar as músicas sem necessidade de abrir conta ou fazer o seu login.

Free Music Archive

Free Music Archive  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Free Music Archive

Você pode efetuar o download de músicas grátis também através do Free Music Archive. Uma das vantagens é que pode efetuar o download mesmo sem através de abrir uma conta de usuário. No site, poderá explorar vários géneros de música e ver as coleções de música, artistas e músicas destacadas pelo mesmo. Existem também os tops para ver as músicas mais ouvidas e descarregadas no site.

Jamendo

Jamendo  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Jamendo

Continuando a nossa lista referente aos melhores sites para baixar música grátis temos o Jamendo. Neste site, todas as músicas que encontrar no mesmo estão disponíveis ao abrigo de uma licença Creative Commons. Isto significa que os artistas em causa tomaram a opção de disponibilizar a sua música gratuitamente. No site, você pode ouvir músicas através de stream, ver quais são as músicas mais descarregadas, mais ouvidas, bem como ainda as últimas músicas a estarem disponíveis para download. Outra opção que tem no site é a de ouvir os canais de rádio do Jamendo. Sempre que ouvir uma música que gosta, poderá descarregar a mesma ou mesmo todo o álbum de que esta música faz parte.

Incompetech

Incompetech  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Incompetech

Para quem procura músicas livres de direitos de autores para usar em vídeos do YouTube, nos seus filmes, jogos ou, inclusive, apresentações, o Incompetech é uma opção a ter em linha de conta. É ideal para quem precisa de descarregar músicas gratuitamente para um projeto, sem ter de, assim, pagar valor exorbitantes por licenças. A única obrigatoriedade é, se usar as músicas em projetos, dar os respetivos créditos das músicas ao seu autor.

Internet Archive’s Audio Library

Internet Archive's Audio Library  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Internet Archives Audio Library

No Internet Archive’s Audio Library, você pode fazer o download gratuito de músicas, podcasts, programas de rádio, entre outros vários ficheiros de áudio. Você pode ver as músicas disponíveis para download por músicas mais vistas, títulos, datas de publicação ou criador. Uma das vantagens é que encontrará música gratuita não só de artistas desconhecidos, mas, inclusive, de artistas e bandas famosas, desde Jack Johnson até aos Smashing Pumpkins. Poderá descarregar as músicas em vários formatos, inclusive em MP3.

Last.fm

Last.fm  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Last

O Last.fm oferece-lhe a possibilidade de descarregar diversas músicas gratuitamente, músicas essas que podem ser de vários géneros. Neste portal, você pode navegar pelos downloads gratuitos por categoria, novos lançamentos ou ainda por novidades. Uma das vantagens é que pode descarregar as músicas que desejar apenas com um clique.

MP3.com

MP3.com  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Mp

O MP3.com é um portal de música muito bem organizado, que permite aos artistas fazerem o upload das suas músicas e aos usuários fazerem o download das mesmas. O portal tem um campo de pesquisa que permite aos usuários navegarem pelos géneros de música preferidos.

NoiseTrade

NoiseTrade  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis NoiseTrade

O NoiseTrade é outra opção que tem ao seu dispor para descarregar milhares de álbuns de música de forma gratuita. Para descarregar um álbum, é necessário que você insira o seu endereço de correio eletrónico, bem como código postal. Poderá depois descarregar o álbum desejado num ficheiro ZIP, contendo as músicas em MP3. Uma das vantagens dessa plataforma é que, além de permitir-lhe descarregar músicas grátis, permite-lhe também descarregar eBooks e audiobooks gratuitamente.

PureVolume

Pure Volume  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis Pure Volume

 

O PureVolume é uma outra alternativa para quem pretende descarregar músicas gratuitamente. O portal permite aos artistas carregarem as suas músicas e aos fãs ouvirem, descarregarem e, inclusive, votarem nas mesmas.

SoundClick

SoundClick  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis SoundClick

O SoundClick é outra opção para descarregar músicas grátis. O portal permite-lhe encontrar músicas para efetuar o download gratuito a partir dos sites dos próprios artistas. Através deste portal, você pode navegar pelas tabelas de música e géneros, até encontrar a música que deseja ouvir ou descarregar. Nem todas as músicas, contudo, estão disponíveis para download gratuito, pois muitas são, na verdade, pagas, como poderá posteriormente constatar no site.

SoundCloud

SoundCloud  Os Melhores Sites para Baixar Músicas Grátis SoundCloud

O SoundCloud é um portal que lhe permite ouvir músicas e também descarregar músicas gratuitamente. As músicas são carregadas quer por artistas profissionais, quer por artistas independentes. No entanto, nem toda a música pode ser descarregada. Nos casos em que é possível descarregar música instantaneamente, você terá de abrir a sua conta no portal e clicar no botão “Download” que fica ao lado das mesmas.

Estes são, então, os melhores sites para baixar música grátis, de forma completamente legal, que tem à sua disposição. Aproveite para baixar músicas gratuitamente e ouvi-las no seu quotidiano, quer em trabalho, quer em lazer.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.