Onde encontrar imagens para o Blog

Onde encontrar imagens para o Blog

Um dos aspectos que mais beneficia um blog é a qualidade das imagens colocadas nos posts. Um blog, com bom conteúdo, bom design e boas imagens, tem tudo para garantir o sucesso no seu nicho de mercado.

Podemos encontrar imagens no Google Images, mas é muito complicado encontrar aqui fotos que não tenham direitos de autor. Por isso, não é recomendado que procure imagens no motor de busca.

Outra alternativa passa pelos sites de Stock Photos, que vendem fotografias de elevada qualidade, que pode depois utilizar conforme bem entender. Esta é a forma mais profissional de conseguir ter imagens de grande qualidade sem ter problemas de direitos de autor, no entanto o custo destas mensalidades é bastante elevado e não está ao alcance de qualquer pessoa que comece agora um blog.

Vá buscar imagens ao Flickr

A melhor solução passa por recorrer ao Flickr. É aqui que pode encontrar as melhores imagens, de amadores ou profissionais, com licenças de direitos de autor que permitem a sua utilização.

Mas atenção, é preciso olhar para o tipo de licença de cada uma das imagens. Há imagens que não podem ser utilizadas gratuitamente.

A licença mais popular é a de atribuição. Significa que tem de dar um link para o autor da imagem.

Neste link pode procurar imagens com direitos de atribution

Basta colocar o nome do que pretende pesquisar, preferencialmente em inglês.

Como encontrar as imagens mais interessantes

Existe um pequeno truque para encontrar as melhores imagens para o blog.

Depois de utilizar o link acima, clique em “most interesting”. Esta ordenação faz com que sejam mostradas as imagens mais interessantes, segundo um algoritmo do Flickr. Verá que encontra imagens fabulosas e apenas precisa de retribuir a gentileza com um link do seu blog.

Assim, conseguirá fazer um blog de grande qualidade, sem ter de pagar por imagens com direitos reservados.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.