Medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais

Medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais

Está à procura das medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais? Na verdade, é importante estar a par dessas informações. Isto porque as medidas e tamanhos das imagens, desde às fotos de perfil até às capas, nas diferentes redes sociais já mudaram várias vezes.

A utilização de elementos visuais nas redes sociais e, em particular, nas suas publicações, é essencial para um maior engajamento com a sua audiência, tornando o seu conteúdo mais apelativo. Mas, para tal, deverá empregar as medidas e tamanhos correto nas imagens.

Em todo o caso, se não está familiarizado com as medidas e tamanhos das fotos de capa, bem como de outras imagens importantes nas redes sociais, abaixo poderá ver tudo o que precisa sobre esta matéria. Assim, poderá criar as suas próprias capas e/imagens ou, em alternativa, encomendar as mesmas a um profissional.

Descubra quais são as medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais

Este guia permite-lhe aceder às medidas e tamanhos recomendados para a foto de capa, perfil, entre outras, das principais redes sociais, isto é, as redes sociais que têm maior expressão nacional, sem esquecer o maior número de usuários.

Facebook

U2 - Facebook  Medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais U2 Facebook

Página de Facebook da banda U2

Com uma comunidade de usuários sempre a crescer e atualmente na ordem dos 2 biliões de pessoas que utilizam a rede social mensalmente, a presença nesta plataforma é vista por muitas pessoas e empresas como quase obrigatória. É também importante estar atento às atualizações, pois o Facebook é das redes sociais que mais alterações faz à sua interface.

Foto de capa pessoal: 851×315

Foto de capa para página: 820×312

Foto de perfil: 180×180

Nota: a imagem de capa para grupos deverá ter uma dimensão de 820×250, enquanto que a imagem de capa para eventos deverá ter uma dimensão de 500×262. A dimensão de imagem a partilhar é de 1200×630, ao passo que a imagem a usar para partilhar um link é de 1200×627.

YouTube

BBC - YouTube  Medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais BBC YouTube

Conta da BBC no YouTube

Logo a seguir ao Facebook, a rede social mais utilizada em todo o mundo é o YouTube. Esta plataforma de partilha de vídeos tem uma comunidade de usuários mensais na ordem do 1 bilião. Por isso, aficionados por vídeos podem ver nesta rede social a plataforma perfeita para eles. Vejamos as medidas e tamanhos para a foto de perfil e capa do YouTube.

Foto de capa: 2560×1440

Foto de perfil: 250×250

Nota: tal como acontece no Google+, as imagens adaptam-se automaticamente ao tamanho do ecrã. Em desktop, a foto de capa fica em 2560×423.

Instagram

Tom Hanks - Instagram  Medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais Tom Hanks Instagram

Conta do conhecido ator Tom Hanks no Instagram

O Instagram, uma rede social dedicada à partilha de imagens, é a terceira mais utilizada a nível mundial, com um número de utilizadores mensais que ronda os 700 milhões. Apesar de um maior enfoque no mobile, também pode utilizar a rede social a partir do seu desktop, embora de forma mais limitada. Vejamos as medidas e tamanhos para a foto de capa e perfil do Instagram.

Foto de capa: 399×150

Foto de perfil: 150×150

Nota: as dimensões recomendadas para as fotos partilhadas no Instagram são 1080×1080, o que corresponde a uma foto com um formato quadrado. As fotos verticais deverão ter dimensões de 1080×1350, ao passo que as fotos horizontais deverão ter dimensões de 1080×566.

Twitter

Real Madrid - Twitter  Medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais Real Madrid Twitter

Conta do Twitter do clube espanhol Real Madrid

O Twitter surge classificado em 4º lugar das redes sociais de maior utilização em todo o mundo. Apesar de não ter uma grande utilização em solo nacional, a verdade é que o Twitter tem ampla penetração no mercado internacional, em particular nos Estados Unidos. Ao contrário de outrora, em que o Twitter tinha um esquema para a capa muito similar ao Facebook, agora, é substancialmente diferente. Assim sendo, temos:

Foto de capa: 1500×500

Foto de perfil: 400×400

Nota: a dimensão da imagem a partilhar deverá ter 900×450, ao passo que a imagem de um link partilhado no feed deverá ter 520×254.

Pinterest

Disney - Pinterest  Medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais Disney Pinterest

Conta da Disney no Pinterest

O Pinterest também é uma rede social com uma ampla utilização, especialmente a nível internacional, contando atualmente com cerca de 150 milhões de usuários ativos todos os meses. Vejamos abaixo qual a medida e tamanho da foto de perfil no Pinterest.

Foto de perfil: 160×160

Nota: os pins têm uma largura definida de 236 pixéis, mas sem limitações em termos de altura.

Google+

Pplware - Google+  Medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais Pplware Google

Conta do Pplware no Google+

A rede social do Google não é uma das que tem mais usuários, contudo, mesmo assim, a criação de uma conta nesta rede social pode ser importante, numa ótica de diversificação. Atualmente, por mês, esta rede social tem cerca de 111 milhões de usuários em todo o mundo. Vejamos as medidas e tamanhos da foto de capa e perfil do Google+.

Foto de capa: 1240×700

Foto de perfil: 250×250

Nota: a dimensão das imagens partilhadas no feed é 497×373. Por sua vez, a dimensão das imagens dos links partilhados no feed é de 150×150.

LinkedIn

Alexis Ohanian - LinkedIn  Medidas e tamanhos para a foto de capa do Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais Alexis Ohanian LinkedIn

Conta de Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit, no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social direcionada para o profissional, pelo que, quiçá mais do que em outras redes sociais, é muito importante assegurar que tem os devidos cuidados com as imagens que usa. Mensalmente, são cerca de 106 milhões os usuários que usam a plataforma. Descubra as medidas e tamanhos para a foto de capa e perfil do LinkedIn.

Foto de capa: 1536×768

Foto de perfil: 130×130

Nota: o logo para as páginas deverá ser de 400×400. As imagens para partilhar deverão ter a dimensão de 520×320, enquanto que as imagens relativas a partilhas de links deverão ter 520×272.

Se tiver interesse em criar as suas próprias capas e outras imagens para o Facebook, Twitter, YouTube, entre outras, poderá fazê-lo facilmente, sem gastar dinheiro ou recorrer sequer a qualquer profissional. Isto porque existem plataformas online gratuitas, como o Canva, que lhe permitem criar uma série de imagens personalizadas, com as medidas e tamanhos atualizados, para as redes sociais e não só. Por outro lado, se preferir recorrer a um profissional, poderá encontrar em plataformas como o Fiverr, Freelancer.com ou UpWork, vários profissionais, com boas referências, devidamente habilitados a criar as imagens que desejar para as suas contas e páginas sociais.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.