Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz!

Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz!



Lista de Email Marketing

Há uma velha frase sobre lista de email marketing que com certeza já ouviu em algum lado que diz: “O dinheiro está na lista!”. E não há nada para desconfiar deste ponto, o dinheiro está realmente na lista.

Ter uma estratégia de email marketing atualmente é imprescindível para assegurar o sucesso do seu blog, retorno de visitantes, maiores e melhores vendas com maior eficácia, expor os seus novos artigos para uma massa de pessoas, e muitas outras oportunidades que você não pode perder.

Uma lista de email marketing consiste em obter, obviamente, emails, no qual se irá denominar de lista após um bom número deles. Quantos mais emails você conseguir captar, melhor para o seu negócio, melhor para as conversões, melhor para o tráfego do seu site, melhor para tudo.

Uma das grandes falhas de start-ups e microempresas é a compra de base de dados de emails ou mesmo número telefónicos, o qual vamos falar posteriormente quais são as desvantagens disto, e o porquê que comprar lista de email não é, de todo, uma boa opção. E mesmo para ter uma lista de emails é necessário estar tudo de acordo com a legislação nacional, apesar do Brasil ainda ser um pouco primitivo com estas regras, e haver muitas poucas punições sobre más práticas.

Sabia que 92% dos usuários da Internet têm pelo menos 1 conta de email? O quão bom seria ter uma fatia destes emails?

E qual é a melhor ferramenta para o contacto direto e que assegura por outras vias também o profissionalismo? Também é o email…

Vamos então dar início aos nossos tópicos bastante completos sobre o poder do email marketing.

Boas práticas para Listas de Email Marketing

Antes de tudo, é necessário saber que mesmo nas listas de email marketing é necessário ter especial atenção à legislação destas práticas, quais são os perigos, o que se deve fazer para não ter preocupação nenhuma.

Existe um excelente site que contempla informar todos os seus seguidores das melhores práticas sobre listas de email marketing, cujo é o AMD (www.amd.pt).

O AMD baseia-se numa Associação Portuguesa de Marketing Direto, Relacional e Interativo, enquanto para o Brasil ainda não há legislações específicas para estes termos, mas pode ser uma excelente ideia seguir a ABEMD, que é a Associação Brasileira de Marketing  Direto, e também irá informar as melhores práticas para email marketing.

Não se esqueça de cumprir ao risco, pois caso contrário poderá resultar em multas pesadas que poderia facilmente evitá-las. Uma lista com emails qualificados mas conquistada a longo prazo pode trazer melhores resultados que uma lista comprada… e a propósito das listas compradas…

Porque não comprar listas para email marketing?

É verdade que para empresas pequenas que desejam um grande alcance logo desde início comprar listas de email marketing pode parecer uma boa solução, mas não é… de todo!

A compra delas é uma das formas que dão menos trabalho a ser feitas, porém os resultados podem não ser os expectados, muito pelo contrário, e ainda por cima pode envolver questões legais e éticas, que com certeza prejudicará a sua imagem e credibilidade.

Vamos fazer de conta que você recebia um email de uma empresa pela qual nunca tinha aceitado receber emails e essa empresa começa logo a fazer a promoção ao seu produto e a querer vender à sua pessoa. O que seria a sua automática reação? Fechar o email certo? Pois bem, é exatamente isso que acontece, mas várias empresas continuam a insistir na compra de base de dados para listas de emails marketing como se fosse alguma glória de Deus e os milagres acontecessem. NÃO!

Há a enorme probabilidade dos seus emails serem considerados SPAM, e nunca mais chegaram à caixa principal que tanto deseja, certo? Depois disso acaba-se a visibilidade, e acaba-se tudo para sempre.

Por outro lado, também geralmente a qualidade de listas de email marketing que são vendidas têm uma qualidade muito, muito, muito fraca. Quer dizer, se você tivesse uma lista que lhe tivesse a render bastantes conversões, tráfego, e afins com certeza não iria vender, certo?

Além de tudo o que foi referido, também há uma grande probabilidade de ter problemas com a justiça, e isso é tudo menos a sua intenção, por isso muito cuidado com a compra de listas de emails.

Dicas para criar uma Lista de Email Marketing PODEROSA!

Vamos então passar à parte mais interessante do artigo, onde daremos dicas poderosas para criar uma lista de email marketing exuberante, e com qualidade.

São vários os fatores que podem determinar se a sua lista de emails será grande ou pequena, tendo como ponto de vista os diversos fatores que existem para a conversão ou não. Por exemplo, os pontos estratégicos onde estão situados os seus CTA (Call-To-Action) podem ser determinantes na inscrição de um usuário na sua base de dados.

1. Quais são os pontos mais interessantes para captar a atenção para emails?

Há pontos especiais onde o usuário costuma focar a sua atenção, então são esses os pontos recomendados para colocar um Call-To-Action visando o registo do usuário na sua lista.

Featured Box: A Featured Box é geralmente uma caixa bastante grande, que aparece logo de imediato a seguir ao menu, ou antes, mas aparece sempre no topo, captando praticamente 100% do foco dos usuários, que aquando de quererem ver o conteúdo que vem a seguir terão automaticamente de passar por lá. Se for apelativa, as chances são em média de haver 3 registos por 20 pessoas.

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 01 1024x340

Através dos comentários: Bem, esta é uma estratégia que pode parecer inútil, mas é ao mesmo tempo super-poderosa. Se ter um comentário já é bom, imagine o quão bom é ao mesmo tempo essa pessoa subscrever a nossa lista de emails? Sim, há plugins exatamente direcionados para tal que permitem a adição de uma caixa de subscrição à newsletter em conjunto com a publicação do comentário.

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 03

Side Bar: A Side Bar é uma excelente localização no seu blog. Traduzido para Português, Side Bar significa a barra do lado, e pode ser bastante bem explorada e apresentar resultados bastante eficazes, se for feita da devida maneira. Opte por um retângulo onde prevaleça mais a altura do que a largura, ou caso contrário a parte estética do seu site pode ficar facilmente arruinada.

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 02 257x300

Final e Topo de Artigo: Sim, estes dois pontos também absorvem um grande foco e são imprescindíveis para a construção da sua lista de email marketing. Uma caixa situada no topo e/ou no final do seu artigo atingem uma grande visualização, e se a pessoa ficar contente com o seu artigo é um grande impulso para o seu registo na sua lista, estou certo?

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 04 1024x315

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 06

No topo do site: Também é inegável o sucesso que ter um call-to-action no topo do seu site pode trazer resultados totalmente fantásticos. Fizemos uma imagem exemplo para comprovar como ficaria, e acredite, isto resulta mesmo!

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 05

Bem, estes são alguns dos sítios mais poderosos que focam demasiado na persuasão e nos pontos de vista do usuário, determinando assim o seu registo ou não. O que também é importante saber é que é extremamente recomendado ter algo em troca do e-mail do prospeto. Se você pode oferecer um e-book, mesmo que não seja seu, porque não?

A oferta de algum tipo de material, ou acesso exclusivo a algo é uma excelente técnica para conseguir aumentar em 8x a chance de conseguir ter o usuário registado na sua lista de email marketing. Use a persuasão e gatilhos mentais, como por exemplo o da escassez.

2. As redes sociais para construção de lista de emails

Não pode ser negado o sucesso das redes sociais atualmente, elas têm um alcance extraordinário, e certamente o seu cliente ou usuário-tipo está lá situado, e você não o pode perder. Já não se trata apenas de um sítio para ter lazer e aproveitar para falar com os seus amigos e ver umas imagens engraçadas, o Facebook, Youtube e Twitter, essencialmente, são excelentes para a obtenção de emails.

As redes sociais por si só são benéficas, o número de alcance em conjunção com o número de gostos é bonito, sim, mas e se a sua conta for banida? Você perderá todo este esforço do dia para a noite, e não terá qualquer solução, nem irá saber o que fazer para o recuperar.

Mas então, se você tiver uma lista de email marketing, toda a maré ruma para outro lado. Os emails serão seus, ninguém os pode tirar, mesmo que seja banido de TODAS as redes sociais, isto sim é que é fantástico. Porém, nunca se deve esquecer o Instagram, o Pinterest, e mesmo o Vine que vêm em constante crescendo.

Há múltiplas formas de adequar a posição das suas redes sociais para uma forma agradável e não intrusiva de obter a chave de contacto dele no digital: o e-mail.

Vamos então conhecer como conseguir emails dentro das diferentes plataformas:

Facebook para Lista de Email Marketing

Começamos pelo Facebook por motivos óbvios, o seu crescimento e alcance são irrepreensíveis e é imprescindível ter uma presença efetiva nele. Assim também resulta para a oportunidade de obter um email.

Por exemplo, ter uma aba na sua página do Facebook direcionado com um Call-to-Action, poderia ser uma fantástica oportunidade, e mais, temos o BenchMark que faz isso por você! Não hesite em entrar neste site e ver como “a coisa funciona”: http://www.benchmarkemail.com/br/help-FAQ/answer/adicionar-um-formulario-email-no-meu-facebook

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 07

Ainda dentro do Facebook, há a oportunidade de oferecer algo ao seu usuário, apenas com um post, e onde ele será direcionado para uma página de captação de emails e em troca você oferecerá algo útil para o usuário. Por exemplo:

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 08

Não é fantástico o alcance que o Facebook pode ter? Basta usar a sua imaginação e colocar em prática as melhores maneiras para chegar ao seu público-alvo com eficiência e conseguir captar a tão desejada chave mágica: emails.

Twitter para Lista de Email Marketing

O twitter também é outra excelente oportunidade para encontrar o seu público-alvo. Esta rede social tem a preciosidade de nos limitar os pensamentos a 140 caracteres, o que não podia ser mau, pois obriga-nos a ser objectivos e consistentes naquilo que vamos dizer. Use isso a seu favor, num tweet, por exemplo:

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 09

Outra maneira é ir diretamente em encontro dos seus clientes, e como fazer isso? É bastante fácil, digite um filtro pelo qual gostaria de pesquisar conteúdo relacionado, vamos por exemplo pesquisar por Marketing Digital:

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 10

Em seguida, é só pesquisar pelos tweets de alguém que acha que pode ser um potencial cliente seu, e oferecer-lhe a oportunidade, por exemplo:

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 11

Vale a pena relembrar que o site deve ir para uma landing page onde se possa ser feito a oferta do ebook em troca de um email do prospeto, preferencialmente o seu melhor email, que também deve ser visado na Landing Page. Use bastante o Twitter, com certeza não se irá arrepender dos resultados e tempo despendido.

Youtube para Lista de Email Marketing

Houuu SiteFácil, mas com que então já estamos a misturar os vídeos com email marketing? Que confusão vai na vossa cabeça?

Não, vai tudo certo na nossa cabeça, aliás tudo certo demais. Desde quando o Youtube nunca foi uma boa plataforma para promover algo? Se o seu desejo for realmente aumentar a sua lista de email marketing, então o Youtube é com certeza uma excelente oportunidade, não tenho dúvidas disso…

Podemos então ver este excelente exemplo, onde o canal EscolaPsicologia faz referência a um livro, e apresenta o seu livro através de um vídeo-promocional no Youtube. Neste caso concreto, eles não utilizaram o fator do email marketing, mas no qual poderia facilmente ter sido utilizado.

Se no seu caso fosse um ebook, poderia perfeitamente deixar um link para download do e-book facilmente, e em troca o usuário daria o seu e-mail, não é fantástica a vida?

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 12

Mas e os comentários? Sabemos que os comentários no Youtube são demasiado poderosos, tanto podem construir uma marca como destruir, mas isso pode acontecer em todas as redes sociais, mas não é isso que está em causa hoje. Você, tal e qual como no Twitter, deve pesquisar sobre termos relacionados com o seu projeto/negócio e aproveitar a oportunidade para deixar um link para a sua landing page, por exemplo:

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 13

Voilá! O nosso comentário está mais que pronto para ser enviado. Tente sempre ser amigável e fazer alusão ao que o realmente o vídeo traduz, e não apenas publicar, por publicar, além de que acabará por ser considerado SPAM, e poderá rapidamente ser bloqueado pelo Youtube.

Use bastante também o Youtube, e tire o proveito máximo desta rede social que com certeza trará benefícios a curto, médio e longo prazo.

3. Plataforma de Email Marketing para Listas de Emails

Bem, se a sua lista de email marketing vai começar a expandir-se ao máximo, a melhor solução é interagir já com uma plataforma de E-mail Marketing. Mas para que servem as plataformas de Email Marketing?

Se você começou a gerar um grande número de email, fica bastante complicado enviar emails um a um, ou cinquenta em cinquenta pelo Gmail ou Hotmail, ou seja, é aqui que é necessário a entrada de uma plataforma de Email Marketing. A plataforma de Email Marketing vai-lhe permitir armazenar todos os seus emails, enviar emails em massa, configurar auto-responders, desenhar bonitas páginas de captura, fazer testes A/B, e muitas outras funcionalidades.

Mas a questão que paira no ar é: qual é a melhor plataforma para email marketing e pela qual devo optar?

Vamos analisar 3 plataformas de Email Marketing e no fim fazer o juízo final para termos a perfeita noção pela qual você deve optar:

Aweber

A Aweber, tal como as outras duas plataformas, é uma excelente plataforma de email marketing e foi ganhando espaço no mercado ao longo do tempo. É bastante completa, porém é estrangeira, mas o que não será um grande problema no seu uso.

Vamos começar pelos preços que pratica… a Aweber pratica preços um pouco mais baratos comparativamente ao MailChimp por exemplo, como podemos ver na imagem:

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 14

Vantagens:

– É uma excelente plataforma para análise de métricas e KPI sobre os emails enviados.

– Segmentação e auto-responders com inúmeras variáveis para o seu uso.

– Design bastante completo, com muitas opções para manuseamento.

– A melhor: É possível fazer tracking de literalmente tudo, para que você possa ter bem uma noção, até é possível fazer tracking dos resultados das páginas do Facebook e afins.

Excelente para análises, testes A/B e design.

Desvantagens:

– Plataforma um bocado difícil para aprendizagem. Não recomendado para iniciantes que desejam fácil manuseio.

– O editor de texto é péssimo, algo totalmente à parte da qualidade da plataforma.

– Não é visualmente agradável a performance do mesmo em mails HTML.

Analise com cuidado todas as variantes, vamos prosseguir com a avaliação.

MailChimp

O MailChimp uma plataforma também estrangeira, porém bastante competente naquilo que faz, e na minha opinião, tenho de ser fiel à minha opinião, é superior à Aweber. Vamos analisar com cuidado todas as vantagens e desvantagens desta plataforma, não querendo influenciar nenhum usuário à escolha errada da plataforma que deseja usar.

Vale relembrar que cada plataforma tem o seu ponto forte, e você deve avaliar aquilo que realmente deseja fazer para assim ter em conta a plataforma que vai escolher.

Posto isto, vamos visualizar os preços praticados pelo MailChimp. O MailChimp detém preços algo mais caros que o Aweber, mas nada que a plataforma não compense:

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 15

Vantagens:

Mapa de Cliques: O mapa de cliques é uma percentagem que aparece dentro do seu email enviado e onde poderá ver qual foi a taxa de aceitação de um determinado email. É uma característica bastante boa e que facilita bastante a análise do email, por exemplo, quanta percentagem clicou naquela imagem, ou naquele link, etc.

Ranking dos Membros: O MailChimp permite determinar quais são os melhores usuários da sua lista de Emails. Sim, isso mesmo que acabou de ler. Na sua lista de email marketing poderá ver cada usuário avaliado de 1 (uma) a 5 (cinco) estrelas, em conformidade com parâmetros de por exemplo: a quantidade de vezes que abre o site, a quantidade de cliques que faz, etc. São tudo fatores que inflacionam a escolha do ranking de cada membro.

Porque não fazer a seleção dos melhores e dos piores para deixar a sua lista mais “clean”, e evitar gastos com emails desnecessários?

Integração com várias plataformas: O MailChimp permite a integração com várias redes sociais e com outras plataformas. São exemplos o Facebook, o Twitter, o Ebay, o Paypal e o SurveyMonkey. Bastante bom.

Fácil criação de campanhas e layouts: O MailChimp permite a criação de fantásticas campanhas e layouts, e ainda permite uma curva de aprendizagem sobre estas ferramentas bastante rápida, o que é excelente para iniciantes.

Desvantagens:

Campos de Email: O MailChimp não dispõe de muitas configurações para os campos de email, sendo então limitado nesta área.

Carência de um tracking perfeito: O MailChimp não dispõe de uma ferramenta de tracking muito positiva, não sendo possível avaliar várias variantes e constantes ao mesmo tempo, o que acaba por ser prejudicional.

Mais uma vez, analise com cuidado todos os pontos, para não lhe induzirmos em erro sobre qual plataforma deve optar.

E-goi

A E-goi é nacional e é extremamente recomendada! Existe o suporte em português, o que facilitará o manuseio da plataforma e aprendizagem, e ainda integra com voz e sms, o que acaba por ser um ponto bastante favorável.

É gratuito até 500 emails, o que é semelhante às outras plataformas, mas bom para começar a sua lista de email marketing.

Estes são os preços que são praticados pela E-goi dentro dos seus 3 planos diferentes (o valor pode variar conforme o número de emails desejado, claro):

Lista de Email Marketing lista de email marketing Lista de Email Marketing: Como construir uma poderosa e eficaz! email marketing 16

Os preços acabam por acompanhar o valor normal das outras plataformas, o que se torna uma boa plataforma nacional com bons preços.

Relativamente ao sistema de SMS, é um sistema bastante útil, pois permite enviar SMS para o usuário que por exemplo não abriu uma campanha de email marketing e em consequência disso avisá-lo por SMS.

Vamos então conhecer as vantagens e desvantagens de uma forma estruturada:

Vantagens:

Sistema de SMS: A E-goi ao contrário das outras plataformas, possui um sistema de envio de SMS, que acaba por ser uma excelente prática, pois praticamente toda a gente tem o telemóvel na mão a toda a hora, e pode receber a SMS sem internet.

Suporte em Português: Este é uma grande ponto favorável, pois poderá tirar todas as suas questões e dúvidas sem precisar de entender o inglês. Bastante bom para iniciantes.

Excelente Responsive: O responsive do E-goi é soberbo. Adequa-se na perfeição a todas as plataformas, e raramente apresenta erros. Como estamos numa era em que os telemóveis ultrapassam os computadores, e também há várias pessoas com tablets, o responsive torna-se algo que é imprescindível.

Aplicação Mobile: A E-goi apresenta uma aplicação mobile, que se chama Goimeup, na qual poderá facilitar bastante trabalho, como por exemplo, você vai em algum congresso e deseja ficar com o contacto de tal pessoa. Basta escrever o nome e email dele na plataforma e automaticamente ele se integra na sua lista desejada.

Boa integração com WordPress: A E-goi funciona na perfeição na plataforma WordPress, tanto para blogs normais como para lojas virtuais (WooCommerce).

Sistema de Estatísticas: O sistema de estatísticas do E-goi, assim como do Aweber, é bastante completo, com métricas “para dar e vender” entre todas as variantes possíveis do email marketing.

Desvantagens:

Má curva de aprendizado: A E-goi apresenta uma curva de aprendizado um bocado pesada, e não é de todo recomendada para iniciantes na área de email marketing. Não quer dizer que com esforço não se chegue lá, muito pelo contrário, mas apresenta algumas ferramentas menos fáceis para iniciantes.

Bem, agora apresentadas as 3 plataformas de email marketing para as suas listas de emails cabe-lhe a si determinar qual se acentua melhor às suas necessidades e optar tendo em conta múltiplos fatores dentro disso.

Aproveite todas as oportunidades para aumentar a lista de email marketing

O mundo é cheio de oportunidades, isso não há dúvida, mas para atingir o sucesso é necessário saber aproveitá-las. E aproveitá-las no momento certo.

O mesmo acontece para você que deseja aumentar a sua lista de email marketing: deve aproveitar todas as oportunidades.

  • Por exemplo, você que envia emails frequentes para os seus contactos fora da sua lista, claro, sabia que há um ponto que atinge grande visibilidade? Esse ponto é a assinatura em e-mails, por isso não hesite em deixar lá uma frase apelativa que contenha uma ligação para a sua página de captura, e após isso a criatividade é sua para saber como gerir o seu prospeto da melhor forma.
  • E as assinaturas em fórum? Sim, as assinaturas em fóruns também têm uma grande visibilidade, então se a sua intenção é mesmo aumentar a lista de emails, porque não fazer o mesmo que fez na assinatura do email? Todo o processo igual, se gerar 1 ou 2 emails é lucros!
  • Se você tem um negócio, porque não jogar já com as pessoas que você tem na sua lista? Exemplo: Traga 10 amigos (reais!) para a nossa newsletter e oferecemos-lhe um cupão de 10% na sua próxima compra. Com certeza o retorno sobre este desconto será bastante maior com as 10 novas pessoas na sua lista, e é uma excelente forma para multiplicar os seus contactos.
  • Faça um Hangout relacionado com qualquer tema em que você esteja à vontade, e use todo um processo de captação de emails: Por exemplo, assine esta lista e lhe enviaremos um convite para estar presenta na nossa palestra sobre “Ovos com batatas fritas!”
  • Faça comentários, muitos comentários em outros artigos, postagens e vídeos. Seja sempre amigável e faça claro um comentário construtivo. Depois é só deixar um link mágico para a sua página de captura e esperar os resultados crescerem que nem uma bola de neve!
  • Use o Facebook Ads se quiser investir: Oferecer um e-book em troca de um email é sempre uma excelente opção, mas se você não se desejar chatear nem perder tempo, então a solução mesmo é investir um pouco em facebook ads e esperar que a sua lista de email marketing cresça cada vez mais, automaticamente.

São estas algumas dicas extra as quais devem ser consultadas em caso de dúvidas para construção de sua lista de email marketing. Está á espera de quê para pôr tudo em prática?

CheckList: Lista de Email Marketing

Como já podemos descobrir, o Email Marketing tem um excelente alcance e “o dinheiro está na lista”. Você pode explorar, no bom sentido claro, a sua lista de emails, e obter um grande retorno sobre o seu esforço.

Neste pequeno artigo aprendemos sobre diversas maneiras de aumentar a sua lista de e-mail marketing, quais são as melhores formas para tal, etc.

Vamos então recapitular alguns aspectos importantes:

Você deve sempre ter em atenção às regras nacionais contra o mau uso dos emails e de dados. Como tínhamos referido com certeza você não irá querer ter problemas com a justiça por algo que podia perfeitamente evitar.
Não compre também listas de emails e base de dados telefônicos, primeiro porque será muito mais difícil vender e segundo porque as consequências judiciais podem lhe custar bem mais caro do que o próprio preço pago pelas bases de dados.

Ainda se lembram qual eram as melhores zonas para deixar uma caixa opt-in para aumentar a sua lista de e-mail Marketing?

Feature Box: Excelente caixa muito bem destacada no topo do site, com uma grande visibilidade e certamente um dos maiores aliciantes para vender.
Sidebar: A mágica barra de lado que também foca bastante o olhar do leitor. Aproveite-a.
Topo e final dos artigos: São sítios também bastante visualizados, e como tínhamos dito, se o seu leitor ficar contente com o que leu, carece ainda mais a oportunidade dele se registar.
No topo do site: O topo do site é um sítio bastante “olhado” pelos usuários. Aproveite-o devidamente.

As melhores maneiras para alcançar um prospeto é a oferta de algum material de valor em troca do seu e-mail. E-book, video-aulas, etc, são bastante aliciantes para os usuários. Usufrua disso.

As redes sociais, como tínhamos proferido, têm um soberbo alcance hoje em dia, e não há nada melhor do que tirar partido disso. Facebook, Twitter e YouTube são as principais, porém o Instagram, o Vine e o Pinterest também tem um excelente alcance e são muito boas oportunidades.

No Facebook, não se esqueça de adicionar um formulário à sua página para funcionar como uma landing page integrada diretamente na página. Também é imprescindível fazer as postagens a oferecer algo aos seus leitores. Os Facebook Ads também podem ter resultados bastante interessantes.
No Twitter, faça tweets objetivos, oferecendo diretamente algo em troca do email deles, onde deve ser ligado a uma landing page. Faça também as pesquisas por palavras-chave do nicho desejado, e tweete para eles com algo apelativo.
No Youtube, faça uma promoção do seu material que tem para oferecer, e guie o usuário até à sua landing page. Aproveite também os comentários.

Está na altura de escolher a melhor plataforma para a sua lista de email marketing, aproveite as análises que fizemos sobre 3 plataformas para optar pela melhor para o seu negócio, tenha em conta as suas necessidades e opte por tal. MailChimp, Aweber ou E-goi, foram esses os analisados.

Também demos dicas extra no fim, não hesite em consultá-las.

Esperamos então que este artigo tenha sido útil para todos os nossos leitores, e que usufruam ao máximo, e em consequência disso construíam a vossa lista de email marketing gigante, e recheada de sucesso.


Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.