Dê uma mensagem de boas vindas diferente aos motores de busca

Dê uma mensagem de boas vindas diferente aos motores de busca

Uma das formas mais eficazes de conseguir leitores regulares para o seu blog é melhorando o relacionamento. A primeira impressão que causa num visitante é muito importante, por isso (como não podia deixar de ser) o WordPress tem um plugin que permite amplificar os resultados.

Este plugin deteta a origem do site que referenciou cada visitante, sendo assim possível dar as boas vindas de forma mais personalizada.

Pode, por exemplo, escrever “bem-vindo amigo do Twitter” se o visitante vier desta plataforma. Pode também dar as boas vindas aos motores de busca, com mais uma frase específica para estes visitantes.

Se um visitante chega de um motor de busca, o mais provável é que não seja seu leitor regular, por isso porque não convidá-lo a subscrever as feeds dos blog?

Posts relacionados

Outra funcionalidade útil deste plugin permite-lhe sugerir artigos relacionados com a pesquisa feita no motor de busca. O visitante pode ter ido parar a uma página que não é bem aquilo que queria, mas ao serem-lhe apresentadas alternativas relevantes, é mais provável que ele se mantenha no site e continue a ler.

Definitivamente, um plugin a analisar em qualquer blog. Pode fazer o download gratuitamente em WP Greet Box.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.