Como escolher o melhor alojamento para o WordPress

Como escolher o melhor alojamento para o WordPress

O WordPress é um script extremamente leve e compatível com a maior parte dos servidores existentes nas empresas de alojamento, no entanto, é importante saber escolher corretamente o alojamento. Existem até alojamentos gratuitos, mas a maioria poderá mostrar publicidade própria nos sites dos seus clientes. Aqui ficam as especificações básicas para ter um alojamento que permita correr o WordPress sem problemas.

Especificações técnicas do WordPress

Como já referimos, o WordPress é muito leve em termos de necessidades de alojamento. Basta que o servidor tenha o seguinte software e configurações:

  • MySQL 4.0 ou superior
  • PHP 4.3 ou superior
  • Módulo Apache mod_rewrite

É por isso que a maior parte das empresas de alojamento têm tanta facilidade em oferecer o WordPress como opção nos seus planos, no entanto, precisa de conhecer outros fatores relativamente à empresa que escolher para alojar o seu site.

Requisitos do alojamento web

 

Necessidades do WordPress

Como o WordPress não precisa de grande potência nos servidores, não precisa de comprar um pacote de alojamento num servidor dedicado ou VPS. Não vale a pena gastar dinheiro nesse tipo de serviços. Grande parte dos alojamentos pagos, são mais do que suficientes, por isso aproveite para contratar esses planos. O que mais vai precisar é de largura de banda, para poder servir os seus visitantes, no entanto, inicialmente não tem de se preocupar com este fator porque o seu site dificilmente conseguirá gastar muita largura de banda.

Em termos de espaço físico, não precisa que seja ilimitado. O WordPress não precisa de mais do que 100 ou 200MB de espaço em disco para correr confortavelmente, no entanto, se utilizar muitas imagens e forem alojadas no servidor, precisará de mais espaço. Uma vez mais, grande parte dos alojamentos pagos oferecem espaço mais do que suficiente aos seus clientes.

Credibilidade do alojamento

Existem várias empresas no mercado, sejam as grandes multinacionais até às pequenas empresas locais. Escolher o alojamento do site é uma decisão importante. Se estiver interessado, consulte os nossos planos de alojamento.

Partilhe esta publicação

Comentário (1)

  • Alex Responder

    é certo que vale a pena também optar por um serviço de alojamento específico para wordpress, com suporte mais focado nesta plataforma. São difíceis de encontrar, mas valem muito a pena. Conheço apenas a wpwebhost, americana, e a BlogLite, que é brasileira e portanto atende em português (muito bem, por sinal) e recebe clientes internacionais via PayPal.

    Assim, não ficamos à deriva com serviços que superlotam seus servidores e não têm condições de atender a demandas mais específicas.

    16 de setembro de 2010 em 15:17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.