Como criar um canal no YouTube

Como criar um canal no YouTube



O Youtube é o 3º site mais visitado do mundo estando apenas atrás da Google e do Facebook. O Youtube tem cerca de Mil milhões de utilizadores, sendo que, 80% dos utilizadores visitam o website todos os meses.

O Youtube de momento é o website de streaming mais visitado e mais conhecido no mundo, pelo que ter um canal de sucesso não é nada fácil uma vez que existe bastante competitividade. Mas primeiro de tudo temos que criar uma conta Youtube. É bastante fácil, siga os seguintes passos:

1º – Entre no site www.youtube.com e faça login com a sua conta Gmail, ao clicar no canto superior direito onde diz “Login”.

criar-conta-youtube-01 youtube Como criar um canal no YouTube criar conta youtube 01

2º – De seguida, será levado para uma página em que irá configurar todo o seu canal, desde o nickname que quer mostrar às pessoas quando vêm o seu canal, a data de nascimento, o seu sexo, etc.

criar-conta-youtube-02 youtube Como criar um canal no YouTube criar conta youtube 02

3º – Assim que configurar o seu canal e clicar em “Continuar” irá ser levado instantaneamente para uma outra página em que poderá fazer upload do seu primeiro vídeo. Mas também pode gravar a partir do Youtube usando as funcionalidades que oferecem como por exemplo “Captura de webcam”. Pode também usar o Youtube para editar vídeos.

criar-conta-youtube-03 youtube Como criar um canal no YouTube criar conta youtube 03

4º – Ainda tem uma funcionalidade para explorar. Clique no seu avatar ao canto superior direito e clique em “Estúdio de criação“. Ai poderá ver todas as estatísticas do seu canal, incluindo quanto dinheiro ganhou com os seus vídeos.

criar-conta-youtube-04 youtube Como criar um canal no YouTube criar conta youtube 04

Agora está pronto para começar o seu canal de Youtube e partilhar os seus vídeos no maior site desde género. O YouTube é uma ótima ferramenta para compartilhar conteúdo em vídeo.

Agora iremos ver como ter sucesso no Youtube, que tipo de vídeos pode fazer, monetizar os vídeos, parcerias, etc. Siga estas etapas e terá mais possibilidades de ter sucesso no Youtube.

1º – Antes de começar a criar conteúdo para o Youtube deve definir que tipo de conteúdo quer partilhar no website. As categorias mais usuais são:

  • Gaming – Onde um utilizador joga alguns jogos e grava os mesmos. Esta categoria já está bastante lotada, mas caso traga algo exclusivo há sempre espaço para mais um.
  • Beleza – Esta categoria é ocupada mais pelas senhoras. Normalmente nestas categorias, as senhoras explicam como fazer certos penteados ou falam um pouco de maquiagem.
  • Pranks – É um canal feito apenas para “partidas”, ou seja, o dono do canal vai à rua e faz partidas às pessoas e grava a sua reação.
  • Tecnologia – Esta é a ultima categoria mais conhecida. Nesta categoria os utilizadores optam por arranjar patrocínios, onde esses mesmos lhe fornecem produtos como smartphones, componentes de computadores, etc. e os utilizadores pegam neles e fazem uma review e falam os bons e os maus do produto.

criar-conta-youtube-05 youtube Como criar um canal no YouTube criar conta youtube 05

2º – Depois de escolher a categoria de que gosta mais e que acha adequar-lhe melhor, comece a fazer conteúdo. No início vai ser bastante frustrante porque irá trabalhar bastante e provavelmente não irá ter nenhum feedback. “NUNCA DESISTIR!”, tem que ter sempre isso na sua cabeça. Tire proveito das redes sociais e partilhe os seus vídeos em todos os grupos relacionados com Youtube, caso seja gaming, partilhe em grupos relacionados com esse jogo.

criar-conta-youtube-06 youtube Como criar um canal no YouTube criar conta youtube 06

3º – Como todos, passado um tempo e já sendo conhecido chegará a altura em que quer monetizar os seus vídeos e ganhar algum dinheiro com eles. Para tal terá que realizar uma parceria com uma das imensas Networks existentes. Algumas das mais conhecidas são: Machinima (Gaming), Vevo (Música), Freedom (Geral), entre outras. Em praticamente todas as networks existem requisitos para poder entrar. Depois de os ter, basta fazer “Apply” na Network de que gostar mais e esperar que seja aceite.

Para além de poder monetizar os vídeos devido a ter parceria, pode também agendar vídeos, ou seja, dá upload no vídeo por exemplo dia 10 de Setembro e agenda para sair dia 15 de Setembro às 13:00H. Esse vídeo ficará público automaticamente a esse dia e hora.

criar-conta-youtube-07 youtube Como criar um canal no YouTube criar conta youtube 07

4º – O quarto passo é um pouco o 2º. Nunca desistir, ser ambicioso. Com algum tempo de canal, também já terá mais experiência logo os seus vídeos estarão sempre a melhorar de vídeo para vídeo.

Com todos estes passos, estará preparado para criar um canal de sucesso e com bastates seguidores. Lembre-se “NUNCA DESISTIR!”. Pense nos grandes Youtubers, eles nunca desistiram e é só graças a eles próprios que chegaram ao topo.


Partilhe esta publicação

Comentário (1)

  • Anônimo Responder

    Eu quero enviar um hino gospel no YouTube tube.

    6 de agosto de 2016 em 15:30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.