Como atrair mais leitores com RSS e E-mail

Como atrair mais leitores com RSS e E-mail

Muitas pessoas pensam que podem deixar os seus sites em banho-maria durante anos e esperar que tenham sucesso. Errado!! É importante que o seu site tenha formas de chamar a atenção dos visitantes, transformando-os sempre que possível em leitores assíduos. Um bom leitor facilmente criará um link para o seu site. Cada link externo é um voto de confiança para os motores de busca.

Existem atualmente algumas formas de conseguir converter visitantes em leitores, sendo o e-mail e o RSS as mais utilizadas. Mas existe outras possibilidades, com autoresponders que podem enviar mensagens periódicas aos seus leitores.

Conversão por RSS

Coloque um ícone RSS grande no seu site, para que não passe despercebido aos visitantes, mesmo os mais distraídos. Se o objectivo for angariar leitores, dê mais destaque à subscrição RSS do que a publicidade que possa afastar os seus visitantes. É comum colocar-se a opção de subscrever as feeds por e-mail, para aqueles visitantes que preferem este método ou não conhecem os RSS.

Outra forma comum de chamar a atenção é colocando um link para a subscrição no final de cada post. Desta forma, todos os visitantes que lerem o post até ao fim e gostarem, terão mais probabilidade de subscrever uma newsletter ou as feeds.

Existem também Plugins que enviam automaticamente um e-mail aos novos comentadores, convidando-os a subscrever as feeds RSS ou uma newsletter. Um leitor que demonstrou disponibilidade para perder o seu tempo a deixar um comentário no seu site, provavelmente estará disposto a deixar que lhe envie mais posts no futuro. Existe uma maior ligação com estes visitantes do que a grande maioria de visitantes que não deixa qualquer vestígio da sua passagem no site.

Os comentários são muito importantes para melhorar o SEO de um blog. Para saber mais, veja o artigo sobre comentários em WordPress para SEO.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.