Comentários em WordPress para melhorar o seu site

Comentários em WordPress para melhorar o seu site

Os comentários são factores diferenciados entre sites estáticos e sites dinâmicos, como é o caso dos blogs. Os comentários são muito importantes porque permitem uma interatividade que não existia antes do aparecimento destes. Existe comentários positivos e negativos, mas todos demonstram uma coisa, ligação entre leitores e autor do site.

Quanto maior for a ligação entre os comentadores e o autor, maior é a probabilidade de conseguir links para o seu site. Esses comentadores revelam a sua identidade e estão dispostos a abrir os seus pensamentos e participar nas suas conversações. Tudo o que você tem de fazer é responder e interagir, para criar um relacionamento e uma comunidade.

Formas de incentivar os comentários

Uma das formas mais eficazes de conseguir comentários aos seus posts é colocando perguntas no final. Peça-lhes a opinião e incentive-os a partilhar as suas histórias com os outros visitantes.

Coloque frases engraçadas para incentivar os comentários e responda o mais rápido possível.

Pode também instalar um plugin que agradece o comentário a todos os que o fazem pela primeira vez. Mostra educação e incentiva o participante a continuar a colaborar com a comunidade. É importante que aqueles que participam sejam mais acarinhados.

Subscrição de comentários

Muitas pessoas deixam um comentário mas depois nunca mais voltam ao blog para ver se houve alguma resposta. Existem inúmeros Plugins que permitem a subscrição por e-mail aos comentários. Sempre que existir um novo comentário naquele post, o comentador recebe um e-mail. Isto criar um mecanismo de conversação que pode durar semanas e trazer novas ideias (e links) para o seu site.

Os comentários são muito valiosos na análise que se faz da importância de um site. Por vezes, é mais importante ter um site com muitos comentários do que ter um site com muitas visitas. Depende de tipo de site e nicho de mercado, mas os comentários só podem trazer-lhe coisas positivas.

Para melhorar o seu site com SEO, os backlinks que consegue atrair são muito importantes e os comentários são fundamentais para iniciar esse processo.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.