Como agendar um post em WordPress

Como agendar um post em WordPress



Uma das muitas funcionalidades espetaculares no WordPress é a possibilidade de agendamento de um post. Por vários motivos, pode querer que um determinado post seja publicado a certos dias ou horas no futuro.

Por exemplo, se tiver um site em que os seus leitores estejam numa zona do planeta, como é o caso dos sites em inglês, pode agendar o post para ser publicado à hora em que mais pessoas estão acordadas. Imagine que escrever um post na Europa e o seu público-alvo são os americanos. Pode agendar o post para ser mostrado na hora de ponta dos Estados Unidos, quando já é de noite na Europa.

Outro exemplo de utilização de agendamentos de posts é durante as férias. Pode ir de férias descansado, sabendo que todos os dias existe um novo post no seu site. Pode também ter posts escritos adiantadamente para os dias em que não lhe apetece escrever. As possibilidades são imensas.

Como agendar posts no WordPress

Como agendar posts no WordPress  Como agendar um post em WordPress post agendar

Depois de terminar de escrever o post, em vez de utilizar o botão “Publicar”, deve alterar a opção que está por cima do botão, onde se lê “Publicar:”. Faça “Editar” e aparece um calendário para colocar a data e a hora em que deseja que o post seja publicado.

Se não colocar uma data posterior, a opção ficará como “Publicar: Imediatamente”.

Se publicar os seus posts sempre à mesma hora, é mais fácil para os seus leitores acompanharem o seu ritmo. Se quiser publicar um post à hora do café da manhã, pode acabá-lo na noite anterior e publicá-lo para uma hora em que você ainda está a dormir.

O agendamento dos posts é uma funcionalidade muito importante para certos administradores de sites. É importante que o seu site tenha sempre conteúdo fresco e é preferível ter 5 posts a serem publicados em 5 dias seguidos, do que ter 5 posts publicados no mesmo dia. Os motores de busca gostam de regressar a um site e encontrar algo de novo todos os dias. O agendamento de posts no WordPress é fundamental para isso.


Partilhe esta publicação

Comentário (1)

  • Mafalda Lage Borralho Responder

    Olá programei um agendamento de um artigo pela primeira vez mas algo correu mal. Fiz tudo como está descrito acima mas não sei porquê não publicou.

    10 de setembro de 2015 em 10:34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.