Como adicionar categorias no WordPress

Como adicionar categorias no WordPress

Aqui vai aprender tudo o que precisa para colocar o seu WordPress a trabalhar, mesmo se é principiante. Depois da instalação do software, precisa de criar posts para o conteúdo. É o mais importante para ter sucesso nos motores de busca, por isso necessita de saber como funcionam as categorias e subcategorias.

Todos os posts pertencem a uma ou mais categorias. Isto ajuda o visitante a procurar o seu conteúdo de forma mais simples. Em determinados casos é preciso criar subcategorias dentro de uma categoria. Nestes dois artigo vai saber exatamente o que fazer.

Como adicionar uma categoria no WordPress

Existem diferentes formas de adicionar uma categoria a um post. A forma mais usual é através do menu de categorias. Basta ir ao menu posts » categorias:

Tem o “Nome Para URL” ou Slug, que permite dar um url diferente do nome da categoria. Basta deixar o valor por defeito. No entanto, é muito importante que dê nomes relevantes às suas categorias. O endereço url é um elemento de peso na optimização para motores de busca (SEO).

Se seleccionar “Nenhum” na “Categoria Pai”, a categoria que criar vai ser de primeiro nível. Se quiser criar uma subcategoria, precisa de ter criado a categoria antes e associar na “Categoria Pai”. No menu das categorias aparece a quantidade de posts que cada uma delas tem.

Outra forma de adicionar categorias no WordPress

Outras das formas rápidas de adicionar uma categoria no WordPress é no ecrã de edição do post. Quando acaba de escrever um post e vai preencher a categoria, pode dar-se conta que não existe nenhuma categoria que encaixe no post que escreveu. Nesse caso, basta adicionar uma nova categoria do lado direito. É uma funcionalidade muito útil, mas tem menos opções do que a anterior. Não pode, por exemplo, mudar o Slug o acrescentar uma descrição.

É importante referir que não deve criar categorias por tudo e por nada. A estrutura de categorias deve ser simples e limpa. Só deve criar uma nova categoria quando for necessário.

Veja também como criar subcategorias no WordPress.

Partilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.