Autoresponder da Aweber

Autoresponder da Aweber



Para quem quer ganhar dinheiro na internet com um blog, ter um autoresponder é obrigatório. Ficar com os dados de uma percentagem dos visitantes do site, é muito importante. Vai permitir contactá-los durante os próximos meses e direccioná-los para os programas de afiliados mais rentáveis. A Aweber é o melhor autoresponder do mercado.

Benefícios da Aweber

A Aweber é um autoresponder que permite correr campanhas de email marketing. Uma vez que tenha conseguido o email de um visitante, pode utilizar a Aweber para enviar mensagens de email em determinados períodos. Tudo é feito de forma automática.

Alguns dos benefícios de ter um autoresponder como a Aweber são:

  • Aumentar as vendas
  • Automatizar o processo de relacionamento com os visitantes
  • Não ter problemas com filtros de spam
  • Não precisar de um webdesigner para criar uma campanha

Enviar emails para ganhar dinheiro

Criar uma newsletter no site é uma excelente forma de nos mantermos em contacto com os nossos clientes, ensinando-lhes como funcionam os nossos produtos, para que quando chegar a hora de comprar, eles já conheçam todos os benefícios e funcionalidades.

A Aweber torna este processo completamente automático, porque permite:

  • Criar uma newsletter e enviar num determinado dia
  • Criar uma newsletter a partir de dezenas de templates
  • Fazer Split Tests, para determinar os melhores títulos e textos
  • Analisar onde os emails foram lidos e clicados
  • Segmentar os subscritores de acordo com vários parâmetros (país, emails abertos, etc.)
  • Taxa de entrega próxima dos 100%

Este último benefício é o que faz com que todos os grandes bloggers mundiais tenham passado para a Aweber. O seu sistema de double opt-in conseguiu convencer os filtros de spam e a taxa de sucesso de entrega é excelente.

Criar um formulário de subscrição

Para conseguirmos criar uma lista de emails, é preciso termos uma forma de convidar os visitantes a deixarem o seu contacto. A Aweber tem um forma muito simples de criar formulários.

Em apenas dois passos, é possível criar formulários para colocar em qualquer parte do site ou como pop-ups que não são bloqueados pelos browsers.

É possível também colocar a quantidade de subscritores da lista, para que motive ainda mais os visitantes a subscreverem. Todos gostam de estar onde há muita gente.

É ainda possível fazer split tests com diferentes tipos de formulários. Apenas precisamos de colocar uma linha de código no nosso site.

Funcionalidades do autoresponder Aweber

Os autoresponders são uma excelente forma de comunicarmos com um visitante, mesmo após ele ter deixado o nosso site. Com a Aweber é possível criarmos um conjunto de mensagens predefinidas, que são enviadas a intervalos definidos por nós. Todo o processo de venda fica em piloto automático.

Por exemplo:

  • No primeiro dia enviamos uma mensagem a dar as boas vindas e agradecer a subscrição.
  • Passado 1 dia enviamos os melhores artigos do site.
  • Passados 7 dias sobre o último email, enviamos outro email com mais informações úteis.

Em qualquer altura podemos promover o nosso negócio ou afiliados.

Com a Aweber, conseguimos saber exatamente quem é que abriu cada um dos emails e quais foram os links seguidos. Podemos também agendar cada uma das mensagens para que sejam entregues em datas e horas onde os nossos clientes estejam mais susceptíveis de ler ou comprar.

Taxa de sucesso da Aweber

Como já referi, esta é uma das funcionalidades mais importantes na Aweber, porque permite que todos os subscritores recebam os nossos emails. A Aweber toma muitas precauções para se manter acima de suspeitas dos ISPs.

Por exemplo, se quisermos importar uma lista de emails nossa, somos obrigados a enviar um pedido de opt-in a cada um dos subscritores. Eu tive de fazer isso para transferir os meus subscritores do Feedburner para a Aweber e perdi mais de 80% dos subscritores! Procurei na internet e vi que estas taxas de abandono são normais quando se tenta mudar de fornecedor de autoresponders. O John Chow também perdeu a maior parte dos subscritores quando fez a sua transição.

Por isso é muito importante ter a Aweber instalada no nosso site desde o primeiro dia. Se não o fizer, prepare-se para perder clientes.

Múltiplas listas de email

Com a Aweber, podemos ter listas ilimitadas, o que faz dela um serviço perfeito para todos os que têm vários sites, com produtos diferentes. É também possível criar mais do que uma lista para o mesmo site. Não temos de pagar mais por isso.

Integração com Feedburner

A Aweber tem o blog broadcast, que permite o envio das nossas feeds através de email. Desta forma, o número de leitores da nossa lista de emails é reportado ao feedburner e o número de assinantes aparece nas chicklets. Uma vez mais, a importância social de ter milhares de subscritores faz com que consigamos ainda mais subscritores. É uma bola de neve.

A Aweber pode ser a maior fonte de rendimento

Em praticamente todos os meus sites, eu tenho um autoresponder para captar visitantes. Desde que comecei a utilizar a Aweber, as receitas através de email marketing dispararam. É fundamental para qualquer pessoa que queira promover programas de afiliados ou os seus próprios produtos.

Testar a Aweber durante um mês

A Aweber tem um plano para testarmos o serviço pagando apenas 1 dólar no primeiro mês. É um preço imbatível para ver o efeito que terá este sistema no seu site, mesmo que tenha poucos visitantes. Pode facilmente conseguir captar o email de 5 a 10% dos seus visitantes, por isso mesmo que tenha poucos visitantes por dia, conseguirá criar uma lista de emails interessante ao fim de alguns meses. Não se esqueça de que estes visitantes serão especiais, porque se mostraram interessados em saber mais sobre os seus produtos ou serviços.

Registe-se em Aweber e experimente durante 30 dias. Não se vai arrepender.


Partilhe esta publicação

Comentários (2)

  • Edson silva costa Responder

    Fixe

    9 de janeiro de 2012 em 15:40
  • Lucas Responder

    muito bom!

    6 de junho de 2012 em 01:53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.